Nunca Roraima foi tratado com tanto descaso como agora, no governo de Antônio Denarium. A Saúde está na UTI faz tempo. A Educação só tira nota vermelha. A Segurança Pública está mais desorganizada que o crime. A área Social virou politicagem pura e a Agricultura só beneficia os grandes produtores, sócios do governador.
Tudo isso acontecendo e Denarium “aqui na praça, dando milho aos pombos”, como se Roraima estivesse no mesmo patamar de Oslo, capital da Noruega, o país mais desenvolvido do mundo, onde tudo funciona perfeitamente.
Observe, amigo leitor, que enquanto vossa excelência não resolve nenhum dos problemas cruciais do Estado, pacientes continuam morrendo na fila de cirurgias eletivas.
As estradas e vicinais, sem nenhuma atenção, já viraram atoleiro com as chuvas. Nossos alunos estão sem aula no interior por falta de transporte escolar. E a bandidagem toma de assalto o pai de família, refém do medo e da insegurança, em todas as zonas da cidade. Denarium? Preocupado apenas com sua imagem, tirando fotinha por onde passa, de olho na sua desesperada campanha de reeleição.
O que se percebe hoje, claramente, é que seu Antônio está fazendo de tudo para parecer popular. Em todo canto, o governador tira foto, sorri e até abraça nossos filhos, tentando assim, este ano de eleição, passar uma imagem positiva que não condiz com a dele. Pois, se vossa excelência realmente se preocupasse com o povo, já teria resolvido, pelo menos, os principais problemas que aflingem o roraimense, em especial nas áreas da Saúde e Educação.
Mas não. Seu Antônio prefere enganar o povo, querendo se mostrar como um cara legal, popular, um sujeito que faz amigos com facilidade. Tudo mentira.
Observem ainda que vossa excelência anda até descolado, querendo lançar modinha, tentando atrair olhares por onde passa, buscando sempre ser o centro das atenções. É narcisista.
Contudo, de nada adianta tal aparência que seu Antônio tenta passar, pois sua máscara cai toda vez que alguém morre no HGR sem atendimento.
Cai toda vez que um aluno não consegue chegar à escola por falta de transporte escolar. Cai toda vez que um pequeno agricultor não consegue escoar sua produção até a Capital por causa dos atoleiros.
Cai também toda vez que um pai de família é assaltado ou assassinado dentro ou fora de casa. Cai ainda quando o desemprego bate à porta do cidadão roraimense.
Mudou de tática
Vendo que não tem como ser um político popular, tamanha a sua rejeição, vossa excelência, então, mudou de tática este ano, e apelou para o populismo, entregando cestas básicas e outras benesses para satisfazer as necessidades imediatas das camadas menos privilegiadas da população. Em troca de voto, claro.
Mas se Denarium estudou um pouquinho, sabe que os regimes populistas se tornaram um desastre. Um ótimo exemplo é a Venezuela, com o “Chavismo”.
O movimento político iniciado pelo falecido Hugo Chávez foi continuado pelo atual presidente, Nicolás Maduro. Mas olha como está a situação no país vizinho: um caos. Então, Denarium quer o mesmo para Roraima?
Vossa excelência, tome muito cuidado com a forma de governar. Saiba ainda que o governo provisório de Getúlio Vargas, o nosso presidente populista, considerado o “pai dos pobres”, também foi marcado pela instabilidade política, coisa muito parecida com a sua atual gestão que não consegue desenvolver Roraima por causa de indecorosos acordos políticos.
Portanto, amigo Antônio, lembre-se que Getúlio não aguentou a pressão e interrompeu seu mandato com um ato insano, atentando contra sua própria vida.