Cultura

Arthur Henrique destaca atrações e novidades do Boa Vista Junina

O prefeito Arthur Henrique (MDB) destacou as atrações desta primeira noite do Boa Vista Junina 2024 na Praça Fábio Marques Paracat. O evento tem como tema este ano “O Arraial da Nossa Gente, Festa da Tradição, é Boa Vista Pra Frente”.

O chefe do executivo municipal concedeu entrevista coletiva no tablado onde as quadrilhas se apresentarão nas oito noites de festa.

“Serão oito dias de uma grande festa. Todo ano a gente tenta superar a estrutura do ano interior e não é diferente agora em 2024. A gente vem com uma estrutura jamais vista antes no Boa Vista Junina”, destacou.

Arthur Henrique também destacou a grande novidade deste ano que é o tablado completamente coberto para que as quadrilhas possam se apresentar tranquilamente.

“Uma das maiores preocupações é por causa do período de chuva. No ano passado a gente foi muito abençoado e não tivemos chuva em nenhuma das noites do Boa Vista Junina. Mas ainda assim a gente se preocupou com aquilo que é comum acontecer, que são as chuvas durante as chuvas no arraial. E gente sabe que a principal atração do nosso espetáculo são as quadrilhas juninas. Então o tablado esse ano está 100% coberto para que todas as quadrilhas tenham a mesma condição de se apresentar”.

A festa vai contar com diversas atrações, shows musicais, concurso de quadrilhas, mais uma edição da maior paçoca do mundo, praça de alimentação, espaço para empreendedores e muito mais.

Além disso, esta primeira noite de festa vai contar com o show “Um Encontro Inesquecível” dos artistas Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

Programação completa

O Boa Vista Junina conta com programação musical para agradar todos os públicos. Confira a programação completa deste sábado:

Programação musical:

  • 19h – Fábio Gaiato e banda
  • 19h45 – DJ Stay Box
  • 20h15 – Angélica Dutra e banda
  • 21h – DJ Stay Box
  • 21h30 – Anne Louise Sanfoneira e banda Flor do Norte
  • 22h15 – DJ Stay Box
  • 23h – Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

Concurso de quadrilhas no Boa Vista Junina

19h – Guerreiros de Jorge – (grupo Emergente)

Neste São João Solteiro Eu Não Fico” será o tema do grupo, uma homenagem ao Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Agora, os quadrilheiros vão contar a história de uma mulher solteira que se apaixona na festa de São João. Quem vai unir o casal apaixonado, será então, o próprio Santo Antônio. A quadrilha foi fundada em 2018. A responsabilidade de entregar uma coreografia sincronizada e com muita animação será dos 21 casais de jovens da Comunidade Indígena Moskow, de Bonfim.

20h – Tradição macuxi (grupo de Acesso)

Contando as histórias de lutas e conquistas da artista nortista, o tema será “Joelma, a Rainha do Brasil”, o grupo vai misturar o ritmo brega-pop da banda Calypso com o forró de São João. Uma grande inspiração para a região Norte.

Do mesmo modo, a Tradição Macuxi surgiu em 1996, para atrair os jovens do bairro Pintolândia e da região para longe de perigos sociais. Atualmente, dentre os integrantes estão também pessoas das comunidades indígenas Súcuba e Alta Raia. Eles formam 31 casais este ano.

21h- Macedão (grupo de Acesso)

“Em noites de Luar, Macedão te chama pra dançar. Doces ou travessuras? Cê vai se arrepiar” é o tema da quadrilha este ano. Para os membros do grupo, esse é mais um tema que brinca com a imaginação do público. Em suma, vão mostrar personagens, como bruxa e lobisomem, se transformando em quadrilheiros nesse São João e prometem entreter os espectadores. Serão 25 casais no tablado e todos com as melhores expectativas possíveis. Assim, o grupo nasceu em 1997 e afirma que vai surpreender o público com muita coisa boa durante o espetáculo.

22h – Explosão Caipira ( grupo Especial)

Com o tema “A Magia que vem da Floresta”, os brincantes planejam apresentar uma visão mais profunda, verdadeira e transcendental da Amazônia. Alegria, entusiasmo e amor vão dar lugar para a magia acontecer no tablado. Eles irão interpretar diversos personagens de pessoas reais, como os ribeirinhos e povos indígenas. Por fim, o grupo promete que vai ser difícil segurar a emoção.

Do mesmo modo, serão 26 casais da Explosão Caipira no tablado. Portanto, o grupo foi fundado em 2000 e desde então, os quadrilheiros se “jogam” no São João roraimense com muita garra e animação, fazendo parte da tradição.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Governo cria grupo de trabalho para evitar uso do Bolsa Família com apostas online

Nota técnica elaborada pelo Banco Central (BC) mostrou que os beneficiários do auxílio gastaram R$…

3 horas ago

Comerciante é preso no Amazonas suspeito de estuprar duas crianças de 6 e 9 anos que atraiu com bombons em Rorainópolis

Testemunhas presenciaram o acusado chamando crianças para dentro de sua casa ofertando bombons

4 horas ago

Servidora da Maternidade de RR relata falta de vagas em blocos e alimentação para pacientes e acompanhantes: ‘está um caos’

Print de uma mensagem enviada a servidores do local na manhã deste sábado, 28, diz…

5 horas ago

Na maternidade reformada: pacientes ficam em cadeiras após o parto e acompanhantes dormem no chão; veja vídeo

Maternidade foi inaugitada às pressas em campanha eleitoral, antes mesmo da compra dos móveis

7 horas ago

Mulheres ganham 18,7% a menos que homens em Roraima, aponta relatório

Documento reúne informações de 88 empresas roraimenses com 100 ou mais funcionários

8 horas ago

Morre candidato a prefeito de Amajari vítima de atentado

Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr, estava internado na UTI do HGR após ter…

9 horas ago