Arthur Henrique destaca atrações e novidades do Boa Vista Junina

O tradicional evento iniciou neste sábado (8) e segue até o dia 8 com uma vasta programação

Arthur Henrique destaca atrações e novidades do Boa Vista Junina
Entrevista com Arthur Henrique no Boa Vista Junina – Foto: Yara Abreu

O prefeito Arthur Henrique (MDB) destacou as atrações desta primeira noite do Boa Vista Junina 2024 na Praça Fábio Marques Paracat. O evento tem como tema este ano “O Arraial da Nossa Gente, Festa da Tradição, é Boa Vista Pra Frente”.

O chefe do executivo municipal concedeu entrevista coletiva no tablado onde as quadrilhas se apresentarão nas oito noites de festa.

“Serão oito dias de uma grande festa. Todo ano a gente tenta superar a estrutura do ano interior e não é diferente agora em 2024. A gente vem com uma estrutura jamais vista antes no Boa Vista Junina”, destacou.

Arthur Henrique também destacou a grande novidade deste ano que é o tablado completamente coberto para que as quadrilhas possam se apresentar tranquilamente.

“Uma das maiores preocupações é por causa do período de chuva. No ano passado a gente foi muito abençoado e não tivemos chuva em nenhuma das noites do Boa Vista Junina. Mas ainda assim a gente se preocupou com aquilo que é comum acontecer, que são as chuvas durante as chuvas no arraial. E gente sabe que a principal atração do nosso espetáculo são as quadrilhas juninas. Então o tablado esse ano está 100% coberto para que todas as quadrilhas tenham a mesma condição de se apresentar”.

A festa vai contar com diversas atrações, shows musicais, concurso de quadrilhas, mais uma edição da maior paçoca do mundo, praça de alimentação, espaço para empreendedores e muito mais.

Além disso, esta primeira noite de festa vai contar com o show “Um Encontro Inesquecível” dos artistas Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

Programação completa

O Boa Vista Junina conta com programação musical para agradar todos os públicos. Confira a programação completa deste sábado:

Programação musical:

  • 19h – Fábio Gaiato e banda
  • 19h45 – DJ Stay Box
  • 20h15 – Angélica Dutra e banda
  • 21h – DJ Stay Box
  • 21h30 – Anne Louise Sanfoneira e banda Flor do Norte
  • 22h15 – DJ Stay Box
  • 23h – Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

Concurso de quadrilhas no Boa Vista Junina

19h – Guerreiros de Jorge – (grupo Emergente)

Neste São João Solteiro Eu Não Fico” será o tema do grupo, uma homenagem ao Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Agora, os quadrilheiros vão contar a história de uma mulher solteira que se apaixona na festa de São João. Quem vai unir o casal apaixonado, será então, o próprio Santo Antônio. A quadrilha foi fundada em 2018. A responsabilidade de entregar uma coreografia sincronizada e com muita animação será dos 21 casais de jovens da Comunidade Indígena Moskow, de Bonfim.

20h – Tradição macuxi (grupo de Acesso)

Contando as histórias de lutas e conquistas da artista nortista, o tema será “Joelma, a Rainha do Brasil”, o grupo vai misturar o ritmo brega-pop da banda Calypso com o forró de São João. Uma grande inspiração para a região Norte.

Do mesmo modo, a Tradição Macuxi surgiu em 1996, para atrair os jovens do bairro Pintolândia e da região para longe de perigos sociais. Atualmente, dentre os integrantes estão também pessoas das comunidades indígenas Súcuba e Alta Raia. Eles formam 31 casais este ano.

21h- Macedão (grupo de Acesso)

“Em noites de Luar, Macedão te chama pra dançar. Doces ou travessuras? Cê vai se arrepiar” é o tema da quadrilha este ano. Para os membros do grupo, esse é mais um tema que brinca com a imaginação do público. Em suma, vão mostrar personagens, como bruxa e lobisomem, se transformando em quadrilheiros nesse São João e prometem entreter os espectadores. Serão 25 casais no tablado e todos com as melhores expectativas possíveis. Assim, o grupo nasceu em 1997 e afirma que vai surpreender o público com muita coisa boa durante o espetáculo.

22h – Explosão Caipira ( grupo Especial)

Com o tema “A Magia que vem da Floresta”, os brincantes planejam apresentar uma visão mais profunda, verdadeira e transcendental da Amazônia. Alegria, entusiasmo e amor vão dar lugar para a magia acontecer no tablado. Eles irão interpretar diversos personagens de pessoas reais, como os ribeirinhos e povos indígenas. Por fim, o grupo promete que vai ser difícil segurar a emoção.

Do mesmo modo, serão 26 casais da Explosão Caipira no tablado. Portanto, o grupo foi fundado em 2000 e desde então, os quadrilheiros se “jogam” no São João roraimense com muita garra e animação, fazendo parte da tradição.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x