Concurso de quadrilhas, comidas típicas, show com Elba Ramalho e Geraldo Azevedo: confira a programação da 1ª noite do Boa Vista Junina

Com o tema “O Arraial da Nossa Gente, Festa da Tradição, é Boa Vista Pra Frente” a população vai se divertir durante oito noites na Praça Fábio Marques Paracat

Concurso de quadrilhas, comidas típicas, show com Elba Ramalho e Geraldo Azevedo: confira a programação da 1ª noite do Boa Vista Junina
Foto: Reprodução

O Boa Vista Junina 2024 começa neste sábado 1º de junho. A festa acontece na Praça Fábio Marques Paracat. Com o tema “O Arraial da Nossa Gente, Festa da Tradição, é Boa Vista Pra Frente” a população vai se divertir durante oito noites.

Hoje, inicia o tradicional concurso de quadrilhas. Além disso, a festa conta com programação musical para agradar todos os públicos. A partir das 23h o Boa Vista Junina, terá show nacional com a cantora Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

Programação musical:

  • 19h – Fábio Gaiato e banda
  • 19h45 – DJ Stay Box
  • 20h15 – Angélica Dutra e banda
  • 21h – DJ Stay Box
  • 21h30 – Anne Louise Sanfoneira e banda Flor do Norte
  • 22h15 – DJ Stay Box
  • 23h – Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

Concurso de quadrilhas no Boa Vista Junina

  • 19h – Guerreiros de Jorge – (grupo Emergente)

Neste São João Solteiro Eu Não Fico” será o tema do grupo, uma homenagem ao Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Agora, os quadrilheiros vão contar a história de uma mulher solteira que se apaixona na festa de São João. Quem vai unir o casal apaixonado, será então, o próprio Santo Antônio. A quadrilha foi fundada em 2018. A responsabilidade de entregar uma coreografia sincronizada e com muita animação será dos 21 casais de jovens da Comunidade Indígena Moskow, de Bonfim.

  • 20h – Tradição macuxi (grupo de Acesso)

Contando as histórias de lutas e conquistas da artista nortista, o tema será “Joelma, a Rainha do Brasil”, o grupo vai misturar o ritmo brega-pop da banda Calypso com o forró de São João. Uma grande inspiração para a região Norte.

Do mesmo modo, a Tradição Macuxi surgiu em 1996, para atrair os jovens do bairro Pintolândia e da região para longe de perigos sociais. Atualmente, dentre os integrantes estão também pessoas das comunidades indígenas Súcuba e Alta Raia. Eles formam 31 casais este ano.

  • 21h- Macedão (grupo de Acesso)

“Em noites de Luar, Macedão te chama pra dançar. Doces ou travessuras? Cê vai se arrepiar” é o tema da quadrilha este ano. Para os membros do grupo, esse é mais um tema que brinca com a imaginação do público. Em suma, vão mostrar personagens, como bruxa e lobisomem, se transformando em quadrilheiros nesse São João e prometem entreter os espectadores. Serão 25 casais no tablado e todos com as melhores expectativas possíveis. Assim, o grupo nasceu em 1997 e afirma que vai surpreender o público com muita coisa boa durante o espetáculo.

  • 22h – Explosão Caipira ( grupo Especial)

Com o tema “A Magia que vem da Floresta”, os brincantes planejam apresentar uma visão mais profunda, verdadeira e transcendental da Amazônia. Alegria, entusiasmo e amor vão dar lugar para a magia acontecer no tablado. Eles irão interpretar diversos personagens de pessoas reais, como os ribeirinhos e povos indígenas. Por fim, o grupo promete que vai ser difícil segurar a emoção.

Do mesmo modo, serão 26 casais da Explosão Caipira no tablado. Portanto, o grupo foi fundado em 2000 e desde então, os quadrilheiros se “jogam” no São João roraimense com muita garra e animação, fazendo parte da tradição

Serviços oferecidos no Boa Vista Junina

Além de forró, quadrilhas e comidas típicas, o Boa Vista Junina 2024 também contará com vários outros serviços.

Assim, a Prefeitura de Boa Vista vai mobilizar equipes das mais diversas secretarias municipais para melhor atender a população nas áreas de saúde, segurança pública, social, empreendedorismo, entre outros. Além disso, as famílias terão mais uma vez um espaço próprio, principalmente voltado à alegria e bem-estar da criançada.

AME

Ainda, oito beneficiários da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME) comercializarão durante evento seus produtos, como alimentos, artesanato, vestuário, dentre outros.

Projeto Crescer

Os integrantes vão vender os produtos confeccionados por eles durante as oficinas profissionalizantes: panificação, produtos personalizados, assim como corte, costura e artesanato.

EMHUR

A População contará com equipes de fiscais fundiários e transporte durante todo o BV Junina. Serão 5 fiscais fundiários por noite, que atuarão sobre o uso e ocupação de calçadas, espaços públicos e orientando a população. Também três fiscais de transporte vão garantir a fluidez e, além disso, prestar demais informações sobre ônibus e pontos de parada.

Espaço da Primeira Infância

Um ambiente aconchegante com cantinho da amamentação, fraldário bem como espaço lúdico para as famílias poderem aproveitar a festa com tranquilidade.

Saúde

Neste ano, a Tenda da Saúde vai contar com entrega de preservativos e multivacinação. Portanto, estão incluídas todas as vacinas do calendário nacional adulto e infantil, apenas certifique-se de levar sua caderneta. Do mesmo modo, terá o SAMU-BV e vigilância sanitária.

Segurança

Ao todo, são 175 agentes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, 110 Guardas Civis Municipais, com reforço dos alunos do curso de formação e 65 agentes de trânsito da Divisão de Educação para o trânsito. Por outro lado, contará com a Polícia Militar, Corpos de Bombeiros e segurança privada. Além disso, câmeras de reconhecimento facial com tecnologia avançada vão monitorando o evento.

Limpeza e Coleta de Recicláveis

De acordo com a Prefeitura, terá lixeiras fixas e 20 contêineres posicionados estrategicamente na área do evento. Além disso, serão 12 agentes de limpeza atuarão todos os dias da festa, sendo quatro deles fixos no tablado, seis na limpeza dos banheiros e os demais volantes.

Por fim, um ecoponto dedicado à coleta seletiva de materiais recicláveis será instalado no local do evento. Dessa forma, as equipes da Associação de Catadores, parceira da prefeitura, fará o recolhimento dos materiais durante todo o arraial. 

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x