Corpo de Baile do Teatro Municipal se prepara para participar do maior festival de dança do país

Integrantes do balé infantil e juvenil foram selecionados e se apresentam entre os dias 15 a 17 de julho no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina

Corpo de Baile do Teatro Municipal se prepara para participar do maior festival de dança do país
Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV

O Corpo de Baile do Teatro Municipal de Boa Vista se prepara para participar do maior festival de dança do país. Os integrantes do balé infantil e juvenil se apresentam pela segunda vez entre os dias 15 a 17 de julho, no prestigiado Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina.

Os bailarinos alcançaram um feito notável ao serem selecionados para o evento. Desde a sua formação, em janeiro deste ano, o Corpo de Baile têm se dedicado intensamente à preparação para o festival, que inclui a criação da coreografia, ensaios, assim como a gravação. Sob a orientação de talentosos coreógrafos e instrutores, os jovens têm se empenhado em aprimorar suas habilidades.

Renato Barbosa, coordenador do curso de balé do Teatro Municipal de Boa Vista, fala com orgulho da conquista dos alunos. “Quando o prefeito Arthur Henrique decidiu formar o corpo de baile tínhamos o objetivo de em 10 anos levar os dançarinos a apresentações nacionais. No entanto, estamos concretizando isso em três anos de curso e menos de três meses da audição do grupo. Isso confirma que estamos no caminho certo”, contou.

Este ano, o grupo apresenta duas coreografias distintas, “Essência” e “Dionisíaco”. Aila Gama e Duda Azevedo são coreógrafas do balé infantil e se sentem orgulhosas do resultado.

“Foi uma grata surpresa e isso é a confirmação de que o nosso trabalho está dando resultado positivo. A maioria das meninas começou a dançar Balé aqui. Os dançarinos que estão indo representar Boa Vista são frutos do nosso trabalho e comprometimento”, disse Aila.

Oportunidade

Pamela Hadassa, de 8 anos, sonha em se tornar uma grande bailarina e, por isso, tem se dedicado. “Eu danço balé desde os 5 anos e tenho muitos sonhos no meu coração. Busco dar o meu melhor nas aulas e estudar bastante. Essa apresentação será muito especial”, relatou.

A participação no Festival de Joinville é uma oportunidade única para esses jovens artistas mostrarem seus talentos e representarem não apenas o Teatro Municipal, mas também todo o potencial da dança roraimense.

Lucas Sozza, coreógrafo do balé juvenil, participa pela segunda vez do Festival e para ele é muito mais do que uma aprovação. “Não estou feliz só por estar pisando novamente naquele palco, mas também por reafirmar a eficiência de um projeto lindo que dá oportunidades para as pessoas”, afirmou.

Corpo de baile do Teatro Municipal

O Teatro Municipal de Boa Vista passou a ter o seu Corpo de Baile após uma seletiva criteriosa. Atualmente, conta com 10 integrantes no corpo infantil e 20 no juvenil. Eles são escolhidos nas aulas, por indicação ou por audição.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x