Encanto: Teatro Municipal recebe musical inspirado em animação da Disney

Espetáculo será apresentado no dia 23 de maio. Veja como adquirir ingressos

Encanto: Teatro Municipal recebe musical inspirado em animação da Disney
Foto: Divulgação

Uma das animações de maior sucesso da Disney vai ganhar uma adaptação em Roraima, com “Encanto: o Musical”. A apresentação vai ocorrer no dia 23 de maio, a partir das 19h, no Teatro Municipal de Boa Vista (Sala Roraimeira). O espetáculo é produzido pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a prefeitura e artistas locais.

A animação conta a história de uma família colombiana – os Madrigal – abençoada com um milagre: uma magia para protegê-los de qualquer perigo. Quando Mirabel (Violetta Castro) percebe que esse poder está ameaçado e a segurança de sua família fica abalada, ela tenta fazer de tudo para evitar o pior.

Com essa premissa, envolta sob muita magia, boa música e diversão, “Encanto” tem potencial para emocionar desde a criança ao adulto. A montagem local conta a direção cênica de Violetta Castro em colaboração com Gabriely Damasceno; direção artística/musical do maestro Beany Cabrera; direção coreográfica de Well Souza e direção vocal de Nathália Lago, em colaboração com Awancer Dias e Hemily Marques.

“Encanto foi uma obra que me inspirou muito quando foi lançada. Eu assisti ao filme diversas vezes. A forma com que a animação trata de temas atuais e reais como conflitos familiares me deixou fascinada, além da atmosfera envolvente e das músicas fantásticas. Eu sempre quis dirigir e participar de um musical. Então houve a oportunidade de fazer acontecer e aqui estamos nós”, disse Violetta.

Para todas as idades

“Encanto” é uma das muitas iniciativas do IBVM em proporcionar arte a todas as idades. A princípio, o foco era apenas as crianças, em épocas específicas – como o Dia das Crianças, em outubro. Agora, de acordo com Beany Cabrera, o instituto segue o desafio de elaborar produções de níveis mais altos em termos de técnica e estilo, além de reunir um número maior de artistas.

“O IBVM possibilita que muitos profissionais, não somente da área musical, como artistas do audiovisual, teatro, dança, entre outros, tenham a oportunidade de mostrar suas habilidades aqui em Roraima. E por meio desses espetáculos, descobrimos novos talentos. O musical Encanto, especificamente, tem um elenco com muitos personagens. É um grande desafio juntar mais de uma dezena de pessoas que cantem e atuem num espetáculo tão importante como este”, disse Beany.

Para conferir o espetáculo, basta garantir os ingressos no site Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/), bem como na loja Água de Cheiro do Pátio Roraima Shopping. Mais informações: Perfil do IBVM no Instagram: @ibvmrr ou então entre em contato pelo telefone (95) 3625-5651.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x