Festimarr: abertas inscrições para 1º Festival de Músicas Autorais de Roraima

Evento vai premiar 10 melhores intérpretes/compositores. Apresentações estão marcadas para o dia 29 de novembro

Festimarr: abertas inscrições para 1º Festival de Músicas Autorais de Roraima
Imagem ilustrativa: Reprodução/Freepik

As inscrições para a 1ª edição do Festival de Músicas Autorais de Roraima (Festimarr) estão abertas até sexta-feira, 14. Promovido pela Associação de Músicos, Técnicos de Sonorização, Iluminação e Auxiliares de Roraima (ASIMUT-RR), o evento vai premiar 10 intérpretes/compositores.

A proposta é incentivar a criação e difusão de músicas autorais e inéditas, além de valorizar artistas, promover intercâmbio cultural e artístico em Roraima e estimular a formação de público para a música independente.

Conforme o vice-presidente da Associação, Gabriel Carreiro, há uma diversidade de gêneros e estilos musicais no Estado, com pessoas talentosas esperando uma oportunidade de apresentar suas obras.

“Nós entendemos que existem muitos artistas, muitos cantores, muitos músicos e compositores que possuem trabalho de qualidade, que pode ser executado em âmbito nacional, inclusive, pessoas que são dotadas de uma capacidade muito boa. E eu falo isso independente de segmento, seja a galera do forró, do sertanejo, da música gospel, enfim, inclusive até o pessoal da música instrumental. E muitos ainda não têm a visibilidade que gostaria ou não tem as ferramentas. A associação entendeu que o festival é uma forma de a pessoa tirar ali aquela música que às vezes está ‘engavetada’ e mostrar ela para o mundo”, disse.

Inscrições

Podem se inscrever: artistas solos ou duplas maiores de 18 anos, que morem Roraima há pelo menos dois anos, façam parte de alguma entidade representativa da classe musical com comprovação de filiação e apresentem composição autoral e inédita (letra e/ou música). Cada um poderá inscrever apenas uma música. Caso o participante não seja o autor da composição, é necessário identificar a autoria e o intérprete da música no ato da inscrição.

As modalidades de inscrição dividem-se entre Adulto (Música Autoral/Inédita) e Kids — até 12 anos (Música Não-Inédita). Para conferir as regras, requisitos e documentos necessários para participação no festival, as informações estão no link: https://drive.google.com/drive/folders/17wdMakBcV4zexuwY2RXSoBtKYj5kmvJa?usp=drive_link.

O festival conta com recursos da Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura. As apresentações estão marcadas para o dia 29 de novembro, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

A ASIMUT-RR

Fundada em 9 de setembro de 2020, a Associação dos Músicos, Técnicos de Som, Iluminadores e Auxiliares de Roraima (ASIMUT-RR) é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é representar a classe e seus associados, defender e cobrar todos os direitos necessários, promover cursos, aprimoramento e fomentar a atividade cultural no Estado. Atualmente, congrega cerca de 300 pessoas.

Desde sua criação, a ASIMUT-RR já promoveu diversos eventos para fortalecer a cena musical do Estado. Em setembro passado, a associação trouxe a Boa Vista o guitarrista Faiska para um workshop de guitarra no Teatro Municipal. Além do festival, também ocorrerão celebrações entre os dias 17 a 22 de novembro, em alusão ao Dia do Músico (22/11). Para acompanhar os projetos e programações, siga o perfil no Instagram: https://instagram.com/asimutrr.ofc.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x