No último dia de programação, Ônibus do Forró espalha alegria pelas ruas da capital

Mais de 600 pessoas participaram dos passeios que uniram música, cultura e turismo pelas ruas de Boa Vista

No último dia de programação, Ônibus do Forró espalha alegria pelas ruas da capital
Ônibus do Forró – Foto: Divulgação / PMBV/ JONATHAS OLIVEIRA

Considerado uma das grandes novidades do maior arraial da Amazônia, o projeto Ônibus do Forró encerrou neste domingo, 1°, sua participação no Boa Vista Junina 2025. Mais 600 pessoas subiram a bordo ônibus, que percorreu pontos turísticos da cidade ao som do autêntico forró pé de serra, com informações históricas e culturais a cada parada.

A proposta inovadora reuniu música, memória e principalmente, diversão. Dessa forma, famílias inteiras aproveitaram para viver a cidade de um jeito diferente, com direito a dança, sorrisos e aquele clima gostoso de festa junina que já paira no ar.

O sucesso do projeto

Para a superintendente de Turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Alda Amorim, a experiência foi portanto, marcante e superou as expectativas.

“A principal resposta que recebemos veio da própria população, elogiando a iniciativa da Prefeitura de Boa Vista. As crianças, os idosos, todos queriam repetir. Foi emocionante ver esse retorno. A demanda foi maior do que a oferta e isso mostra o quanto essa ação foi um sucesso”, contou.

Ela destacou ainda que o Ônibus do Forró cumpriu seu papel de aquecer os corações para o maior evento cultural do estado. “É mais uma bela iniciativa da prefeitura que reforça nossa identidade e fortalece o turismo com encantamento e pertencimento”, frisou.

A autônoma Meiry Vieira curtiu o último passeio ao lado dos filhos e netos. Para ela, a experiência foi inesquecível. “Achei maravilhoso! Estou amando, de verdade. E estar com a família torna tudo ainda mais especial. Enquanto eu tiver vida, estou dentro! Festa junina para mim é alegria, é família, é paçoca! Já andei dois quilômetros só para comer a melhor paçoca da vida. E valeu cada passo!”, contou.

A servidora pública Irilândia Paixão também participou pela primeira vez e levou a filha Ana Louise para aproveitar o passeio. “Foi maravilhoso! O que mais me encantou foram as histórias sobre a nossa capital. O Boa Vista Junina é a cara da nossa cidade”, comentou.

E Ana, com um sorriso tímido, completou. “Gostei muito. Foi divertido e animado. E quero ir para o Boa Vista Junina com a minha mãe. A comida favorita? Paçoca, claro!”, revelou.

Expectativa para o início das festas

O Boa Vista Junina 2025 começa nesta terça-feira, 3, e segue até domingo, 8, com uma extensa programação para todos os gostos na Praça Fábio Marques Paracat. O evento celebra os 25 anos desde que foi criado e contará com o aguardado Concurso de Quadrilhas Juninas, a famosa Maior Paçoca do Mundo, apresentações de artistas da terra, barracas com comidas típicas, assim como o tão aguardado show nacional da dupla Maiara & Maraisa.

Além disso, o evento movimenta a economia local, gerando renda, empregos temporários e fortalecendo a identidade cultural da capital. Nesse sentido, o Boa Vista Junina é, mais do que nunca, símbolo de pertencimento, alegria e orgulho roraimense.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x