Quadrilha junina dos verdinhos: equipe de limpeza dá show de organização no ‘Maior Arraial da Amazônia’

Equipe composta por agentes de limpeza da Prefeitura de Boa Vista, garante que o evento permaneça limpo e agradável à população

Quadrilha junina dos verdinhos: equipe de limpeza dá show de organização no ‘Maior Arraial da Amazônia’
Foto: Divulgação PMBV

Enquanto todos se divertem no Boa Vista Junina, a quadrilha dos verdinhos cuida para manter a beleza e a organização da festa. São cerca de 18 agentes de limpeza que esbanjam comprometimento e são nota 10 nos quesitos: varrição, catação e recolhimento de resíduos por toda a Praça Fábio Marques Paracat.

Devido a grande demanda, o trabalho ocorre em sete equipes volantes e outras fixas que atuam no tablado e também nos banheiros da praça.

Além das lixeiras fixas e contêineres em vários pontos, os servidores passam pelos setores do ‘Maior Arraial da Amazônia’ para que nenhum fique fora do lugar.

Trabalho essencial da ‘quadrilha dos verdinhos’

Dessa forma, o trabalho é essencial para manter o local da festa agradável para visitação. Conforme o agente de limpeza, Mateus Silva, mesmo com vários locais próprios para o descarte de resíduos, a coleta precisa ser constante. “Estamos reforçando a catação e a coleta das lixeiras para manter o arraial limpo o tempo todo” disse.

Mas é no tablado da Arena Junina que o show dos verdinhos acontece. Entre uma apresentação e outra, com vassouras e sopradores na mão e um chapéu de palha na cabeça, eles deixam o espaço limpinho e pronto para receber as quadrilhas que tanto abrilhantam essa grande festa.

Marli Alves é uma das responsáveis por esse serviço. Colaboradora da limpeza no Boa Vista Junina nas três últimas edições, ela diz que espera o ano inteiro pelo arraial e que ama essa energia do tablado.

“Festa Junina é tudo, né? É o ano todinho esperando por essa data porque eu acho muito legal. E quando a gente sobe no tablado pra limpar, sente essa energia boa, é maravilhoso”, disse.

Assim, a higienização dos banheiros, indispensável para atender o grande número de visitantes, também recebe atenção especial dos profissionais da limpeza. Além dos banheiros familiares e infantis da praça, 20 banheiros químicos foram distribuídos no local do evento para atender a população.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x