Sesc Partituras: primeira etapa do evento em RR terá palestra e concerto

Programação será realizada no dia 26 de abril, no Teatro Jaber Xaud em Boa Vista. Saiba como participar

Sesc Partituras: primeira etapa do evento em RR terá palestra e concerto
Foto: Divulgação/Sesc-RR

A primeira etapa do Sesc Partituras em Roraima acontece às 19h do dia 26 de abril, no Teatro Jaber Xaud. O evento chega em formato de workshop com o tema “Acordes – Notas fundamentais para a formação musical em arcos e cordas”.

A programação conta com a palestra A Arte do Ensino do Violino, ministrada pelo professor Rafael Dommar, com participação da turma de Violino Intermediário do Sesc-RR.

Em seguida, ocorrerá o Concerto Dialogado com Sexteto de Cordas do Sesc-RR. O grupo tem no currículo participação na 12ª edição do Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas.

Como participar

Os interessados em participar da imersão musical pode retirar ingressos em troca de 1 kg de alimento não perecível, na Sala de Cultura do Sesc Mecejana (entrada pela Academia Sesc), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias atendidas pelo programa Sesc Mesa Brasil em Roraima.

Por outro lado, a entrada para os alunos do Curso de Orquestra do Sesc-RR e do Instituto Boa Vista de Música é totalmente gratuita.

Sesc Partituras

Os concertos do Sesc Partituras ocorrem ao longo do ano, em todo país, desde 2012. O evento tem o objetivo de estimular e desenvolver os grupos musicais, bem como possibilitar o contato do público com a riqueza da música brasileira.

Neste ano em Roraima, a programação ficará dividida em etapas que ocorrerão ao longo de 2024. A divulgação de cada etapa ocorrerá previamente pelos canais de comunicação do Sesc-RR.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x