O cantor e compositor George Farias, uma das figuras mais marcantes do cenário musical de Boa Vista, Roraima, está prestes a comemorar um marco significativo em sua vida e carreira. Em novembro, ele completa 60 anos de idade, e para celebrar esse momento, está preparando o show musical intitulado “George faz 60”, com um repertório que repassa toda a sua carreira musical.
O show “George faz 60” está marcado para o sábado, 11 de novembro, no Teatro Municipal de Boa Vista. A apresentação começa a partir das 20h. Os ingressos já estão disponíveis no site Bilheteria Digital.
De acordo com George, além dos 60 anos de idade, no show ele também celebra 40 anos de carreira, 35 que vive em Roraima e 30 de casamento com Irone Andrade.
“Me considero um artista roraimense, construí minha carreira aqui. Já sou cidadão boa-vistense, reconhecido com título concedido pela Câmara Municipal de Boa Vista. Então a minha música já faz parte da história de Roraima. Eu quis juntar toda essa história nesse show”, conta Farias.
O artista adiantou que o show conta com uma equipe profissional, uma banda com baixista, bateria, guitarra, percussão, metais e vocais. Além do show musical, George vai exibir o trecho de um mini documentário, com um resumo de sua jornada profissional até o presente.
Irone, assim como George, está ansiosa pela festa. Conforme ela, além de celebrar a vida do artista, irá comemorar os 60 anos do seu parceiro de vida.
“Eu enfrentei um câncer de mama e nesse período o George foi super companheiro, esteve ao meu lado, nunca largou a minha mão. Além disso, durante a pandemia, ele teve um pico de pressão alta enquanto estava com diagnóstico de Covid-19. Então, temos muito para comemorar. Vamos celebrar a vida, a arte!”, pontuou.
O artista tem três discos autorais, um EP, três livros de poemas e um songbook. Além de já ter tocado em muitos estados brasileiros, George já se apresentou na Argentina, Timor Leste e Costa Rica. Farias é um dos compositores mais queridos por outros cantores de Roraima.
O seu dom de observação de pessoas, paisagens e a vida no Norte lhe inspiram para canções famosas nas vozes de Célio Cruz (AM), Zé Miguel (AP), Euterpe, Alisson Christian e o Trio Roraimeira (Eliakin Rufino, Zeca Preto e Neuber Uchôa).
O talento musical de George ultrapassa gerações. O artista é querido pelos amantes do pop e reggae rock que animam a noite em Boa Vista. As canções “Poraquê” e “Solana Star” estão presentes em quase todos os repertórios das bandas destes gêneros, como por exemplo a Jamrock. A presença marcante não podia ficar de fora da festa mais alegre do ano – o Carnaval. Farias é um dos fundadores do maior bloco de rua independente da capital roraimense, o Mujica.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
View Comments