Com show dançante e repleto de hits, Toni Garrido encerra programação especial do aniversário de Boa Vista

Outro destaque foi para a apresentação da Banda Garden, precursora do rock roraimense, que contagiou o público com músicas próprias, além de clássicos

Com show dançante e repleto de hits, Toni Garrido encerra programação especial do aniversário de Boa Vista
Show de Toni Garrido – Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

A programação especial de aniversário de 134 anos de Boa Vista encerrou nesta terça-feira (9), no estacionamento da Praça do Picote, com o show do cantor Toni Garrido, ex-vocalista da banda Cidade Negra. O artista agitou e emocionou a galera com grandes sucessos de sua carreira, como “Girassol”, “A Sombra da Maldade”, “Estrada”, assim como outras canções que marcam gerações.

Garrido levou para o palco o show intitulado “Baile Free”, que marca sua carreira como artista solo. O projeto envolve uma mistura de gêneros musicais, influenciados por música black e eletrônica, a exemplo do house music. Toni afirmou que, além de botar todo mundo para dançar, a proposta é transmitir ao público mensagens importantes, como liberdade, paz e luta contra o preconceito.

“Valorizo cada vez que venho aqui. A energia da cidade é boa e está de parabéns. O Brasil precisa conhecer. A proposta do meu show é promover um baile e em um baile não tem preconceito. A gente mistura reggae, funk, eletrônico, rock, soul, MPB e todo mundo se diverte junto, celebrando a diversidade musical e a união”, afirmou.

O casal de aposentados, Norma Vasconcelos, de 63 anos e Frank José, de 62 foram preparados para prestigiar o show do artista. Com direito a cadeirinhas de praia e bolsa térmica com cervejinha gelada, eles então aproveitaram a noite de encerramento no melhor estilo.

“A gente é fã, eu amo as músicas. A prefeitura está de parabéns pelo evento. Tudo muito organizado e tranquilo. Orgulho demais em ser de Boa Vista, essa cidade tem muito o que comemorar. É um lugar maravilhoso para se viver”, falou Norma.

Um dos eventos mais esperados do ano

Conforme o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Dyego Monnzaho, a cada ano a corrida tem crescido e se consolidado como um dos eventos esportivos mais esperados do ano.

“Esse ano a Prefeitura de Boa Vista conseguiu executar um projeto novo, trazendo novidades no trajeto, modalidade, que na verdade é um resgate. O ciclismo já fazia parte no passado, mas a gente conseguiu dar essa nova roupagem, fazendo com que a festa ficasse ainda mais linda e diversa. A população aderiu em peso, com um público muito expressivo. Foi só sucesso! Acredito que conseguimos entregar um bom resultado e comemorar à altura o aniversário da nossa cidade”, disse.

Banda Garden – 27 anos de história

A noite também foi marcada pelo show da Banda Garden, uma das grandes percussoras do rock roraimense. Já são 27 anos de história e dois álbuns lançados, tendo como referência, grandes nomes da música mundial, como Jimi Hendrix, The Doors, Led Zeppelin e Pearl Jam, por exemplo. Além disso, o grupo também regravou a música “Cruviana”, de Neuber Uchôa, grande ícone da terra.

Conforme o vocalista, Sidharta Brasil, fazer um show no aniversário da cidade onde a banda construiu toda sua trajetória musical e onde constituiu família, é uma verdadeira honra.

“Minha 5ª geração já está nessa terra, então tenho muita identificação e, como roraimense fico muito satisfeito de ver uma festa tão bonita. A prefeitura está de parabéns por deixar esse evento cada vez mais grandioso, movimentando a cultura, o comércio e promovendo o esporte. Boa Vista está de parabéns e fazer parte dessa festa é motivo de muito orgulho pra gente”, afirmou.

Ciranilde Mendes, professora e atleta, participou da corrida pela 4ª vez. Para ela, um momento que envolve muita emoção e dedicação. “A 9 de Julho é uma experiência muito boa e sem dúvidas é a melhor corrida de Roraima. Requer muita persistência e dedicação. Aproveitei também para curtir o show da Garden. As músicas deles são muito bacanas”, contou.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x