O Boa Vista Junina ganhou um espaço para crianças especial nessa edição de 2022 do maior arraial da Amazônia. Os pequenos têm acesso a muita diversão com pinturas no rosto, contação de histórias e outras atividades no local.
No Espaço Lúdico, organizado pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), as crianças podem se divertir também com a programação e oficinas.
“A Prefeitura Municipal de Boa Vista pensando na primeira infância, teve essa ideia, assim como em todos os outros arraiais, não é? … De ter um espaço justamente para as crianças. Então enquanto os pais estão se divertindo, poderem trazer o seu filho também pra poder curtir esse momento”, ressaltou Amarildo Ribeiro, superintendente do Cras em Boa Vista.
Rúbia Ribeiro passou na frente do Espaço Lúdico e gostou do local. Ela destacou a iniciativa da organização em colocar um fraldário para dar mais conforto aos pais e bebês que vão prestigiar o Boa Vista Junina.
“Foi um espaço que eu eu vi, passei, gostei muito. Tá bem lúdico, bem pensado para as crianças, né? Para a gente poder trazer eles ali estarem brincando, pintando, pintando o rosto. E tem um fraldário para a gente fazer a troca das fraldas do bebê, mais assim confortável. E é bom que tenha um um espaçosinho voltado para as criança, né?”, disse Rúbia Ribeiro.
Jogos, desenhos e brincadeiras
Os pequenos também podem se divertir com jogos, desenhos, assim como várias brincadeiras no Espaço Lúdico. Katiane Teixeira é mãe de dois filhos e aprovou a organização.
“Pra mim o espaço é melhor, porque eu tenho dois filhos e eles ficam aqui brincando, se divertindo. E eles se distraem mais. É um modo de eles ficarem aqui e não paga. Então eles se divertem e é muito legal. Achei bem divertido pra eles”, disse.
A prefeitura organizou o espaço lúdico com o objetivo de promover ainda mais momentos de diversão e brincadeiras. Como resultado, pais e filhos puderam aproveitar juntos a festa.
Combate ao trabalho infantil
O dia 12 de junho é o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil. Nesse sentido, a Prefeitura de Boa Vista também mobilizou diferentes ações sobre o tema durante o evento.
Fazem parte dessas ações o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), os Conselhos Tutelares de Boa Vista e o Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), com o papel de orientar barraqueiros sobre o prejuízo do trabalho infantil e principalmente identificar casos durante o evento.
Atrações da noite
A animação da noite no palco Reencontro nesta segunda-feira foi por conta da Banda Ellos, do cantor Estevão Alves e de Zerbine Araújo e banda.
Por outro lado, o palco Balão Junino recebeu os cantores João Aroma, Anne Louise Sanfoneira e Trio Flôr do Norte e banda Dr. Yoko.
Já a Arena Junina teve a apresentação de cinco quadrilhas. Se apresentaram a quadrilha emergente Joaninha Caipira. E em seguida foi a vez das quadrilhas do grupo de acesso Coração de Estudante e Coração do Sertão.
Por fim foi a vez do grupo especial, com a quadrilha Escola Forrozão e da Coração Caipira (especial).
Fonte: Da Redação