O Boa Vista Junina ganhou um espaço para crianças especial nessa edição de 2022 do maior arraial da Amazônia. Os pequenos têm acesso a muita diversão com pinturas no rosto, contação de histórias e outras atividades no local.
No Espaço Lúdico, organizado pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), as crianças podem se divertir também com a programação e oficinas.
“A Prefeitura Municipal de Boa Vista pensando na primeira infância, teve essa ideia, assim como em todos os outros arraiais, não é? … De ter um espaço justamente para as crianças. Então enquanto os pais estão se divertindo, poderem trazer o seu filho também pra poder curtir esse momento”, ressaltou Amarildo Ribeiro, superintendente do Cras em Boa Vista.
Rúbia Ribeiro passou na frente do Espaço Lúdico e gostou do local. Ela destacou a iniciativa da organização em colocar um fraldário para dar mais conforto aos pais e bebês que vão prestigiar o Boa Vista Junina.
“Foi um espaço que eu eu vi, passei, gostei muito. Tá bem lúdico, bem pensado para as crianças, né? Para a gente poder trazer eles ali estarem brincando, pintando, pintando o rosto. E tem um fraldário para a gente fazer a troca das fraldas do bebê, mais assim confortável. E é bom que tenha um um espaçosinho voltado para as criança, né?”, disse Rúbia Ribeiro.
Os pequenos também podem se divertir com jogos, desenhos, assim como várias brincadeiras no Espaço Lúdico. Katiane Teixeira é mãe de dois filhos e aprovou a organização.
“Pra mim o espaço é melhor, porque eu tenho dois filhos e eles ficam aqui brincando, se divertindo. E eles se distraem mais. É um modo de eles ficarem aqui e não paga. Então eles se divertem e é muito legal. Achei bem divertido pra eles”, disse.
A prefeitura organizou o espaço lúdico com o objetivo de promover ainda mais momentos de diversão e brincadeiras. Como resultado, pais e filhos puderam aproveitar juntos a festa.
O dia 12 de junho é o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil. Nesse sentido, a Prefeitura de Boa Vista também mobilizou diferentes ações sobre o tema durante o evento.
Fazem parte dessas ações o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), os Conselhos Tutelares de Boa Vista e o Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), com o papel de orientar barraqueiros sobre o prejuízo do trabalho infantil e principalmente identificar casos durante o evento.
A animação da noite no palco Reencontro nesta segunda-feira foi por conta da Banda Ellos, do cantor Estevão Alves e de Zerbine Araújo e banda.
Por outro lado, o palco Balão Junino recebeu os cantores João Aroma, Anne Louise Sanfoneira e Trio Flôr do Norte e banda Dr. Yoko.
Já a Arena Junina teve a apresentação de cinco quadrilhas. Se apresentaram a quadrilha emergente Joaninha Caipira. E em seguida foi a vez das quadrilhas do grupo de acesso Coração de Estudante e Coração do Sertão.
Por fim foi a vez do grupo especial, com a quadrilha Escola Forrozão e da Coração Caipira (especial).
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…