Espetáculo ‘O cabra que matou as cabras’ será apresentado em Boa Vista de forma gratuita

Companhia de Teatro de Goiânia também vai ministrar oficina de musicalidade. Espetáculo vai contar com duas apresentações neste fim de semana

Espetáculo ‘O cabra que matou as cabras’ será apresentado em Boa Vista de forma gratuita
Espetáculo é uma adaptação de uma peça teatral francesa/Foto: Divulgação Companhia de Teatro Nu Escuro

O espetáculo ‘O cabra que matou as cabras’ da companhia de Companhia de Teatro Nu Escuro, de Goiânia, vai ser apresentado em Boa Vista. O evento é aberto ao público e vai contar ainda com uma oficina teatral.

Dessa forma a programação começa na sexta-feira (5) com a oficina de musicalidade teatral. Assim ela vai abordar assuntos como ritmo da fala, do corpo e materialidade, música como dramaturgia, pulsação, foco, bem como discutir processos de composição de cena com bonecos e objetos.

Em contrapartida, as inscrições para as oficinas já não estão disponíveis. As vagas foram todas preenchidas.

O espetáculo

Do mesmo modo, no sábado (6) o espetáculo começa às 20h, no Foyer do Teatro Municipal. No domingo (7) também acontece a mesma apresentação, no entanto, no anfiteatro da Orla Taumanan. O horário também é as 20h.

O Cabra que matou as cabras”, uma livre adaptação da peça medieval francesa “A Farsa do Advogado Pathelin”.

O diretor Hélio Fróes, falou sobre o espetáculo.

“É uma comédia popular, baseada em uma peça francesa. Porém inserimos diversos elementos brasileiros, deixando bem com a cara do nosso país. Conta a história de um advogado picareta que vive de dar golpes e que conhece um pastor, assassino de cabras. Trata-se de um espetáculo consistente, que já realizamos há 18 anos, com o mesmo elenco, tornando ele orgânico e especial.”

Sobre o projeto

A companhia leva então, a iniciativa para várias cidades do país, mesclando textos de cordéis nordestinos, esquetes de picadeiro, fábulas medievais, ditos populares e vários elementos da cultura popular brasileira.

Por fim, desde 1996, a companhia experimenta, investiga e vivencia as diversas formas do fenômeno teatral, mantendo um repertório com peças apresentadas em palcos, ruas e espaços alternativos.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x