Filmes Roraimenses selecionados em festival nos EUA estão disponíveis online de forma gratuita

Produções vão ficar disponíveis ao público até o o dia 5 de maio

Filmes Roraimenses selecionados em festival nos EUA estão disponíveis online de forma gratuita
Animação animação “A inacreditável história do milho gigante” foi produzida em 2021 – Foto: Divulgação

Os filmes roraimenses “Cristino Wapichana” e “A inacreditável história do milho gigante” estão disponíveis para ser assistidos de forma gratuita na internet por meio do festival on-line de Cinema Latino e Nativo Americano até o dia 5 de maio.

Clique aqui para acessar “Cristino Wapichana.”

Clique aqui para acessar “A inacreditável história do milho gigante.”

Dirigidos pelo cineasta Aldenor Pimentel, os dois filmes foram totalmente produzidos em Roraima em 2021.

No videodocumentário, Cristino Wapichana fala sobre o trabalho e o reconhecimento internacional como escritor e o papel do Estado na formação de leitores. O documentário foi selecionado para o Prêmio One Earth, da Índia, e a II Mostra [em]curtas, Mostra Audiovisual Internacional Curta da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Já o curta-metragem “A inacreditável história do milho gigante” realizado pela produtora Platô Filmes tem cinco minutos de duração. O cineasta explica que o filme foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, e conquistou quatro prêmios nacionais e internacionais.

A animação é inspirada em poema homônimo de Aldenor Pimentel. Dessa forma, na história produzida por ele, uma pequena formiga encontra um milho gigante no meio do lavrado.

Depois disso, um Tamanduá aparece e se dispõe a cuidar do alimento, enquanto ela busca ajuda dos parentes para levar o milho até o formigueiro, o que deixa a formiga em um dilema: confiar ou não no seu maior predador?

Fonte: Da Redação

Comentários

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x