As luzes de Natal no Parque do Rio Branco e Orla Taumanan em Boa Vista, serão acesas neste sábado (26). A magia do momento vai tomar conta da capital, com destaque para o Mirante Edileusa Lóz, que será uma das grandes atrações do local.
Dessa forma, para deixar o momento ainda mais especial, a programação, que inicia às 18h, contará com a participação da Banda Realce, do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em uma apresentação repleta de clássicos natalinos que prometem emocionar o público. O evento é totalmente gratuito e aberto para a população.
Luzes pela cidade
Dessa forma, O cronograma de acendimento segue na terça-feira (29) no Complexo Ayrton Senna. Dia 3 de dezembro, será a vez da Praça do Cruviana receber a magia do natal.
Já no dia 4 de dezembro será nas praças Germano Augusto Sampaio e Fábio Marques Paracat, momento em que as tradicionais árvores gigantes serão iluminadas, marcada também pela chegada do Papai Noel em ambas as praças.
Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB) o momento que é tradicional na cidade remete principalmente à infância e a esperança de dias melhores.
“Além de deixarem a cidade mais bonita, as luzes de natal representam esperança, renovam as energias, resgatam a magia da infância repleta de sonhos e também celebram a alegria pelo nascimento do nosso Senhor Jesus”, disse.
Pontos iluminados
Assim, diversos outros pontos espalhados pela capital também ficarão mais belos com as Luzes de Natal. O Vila Jardim, avenida Ville Roy, Teatro Municipal de Boa Vista, além da famosa Mangueira, Praça do Centro Cívico, Praça do Cruviana, Praça do Mirandinha e também a Praça da Pirâmide.
Natal da Paz
Do mesmo modo, o Natal da Paz 2022 já tem data para acontecer. Ele vai ocorrer no dia 17 de dezembro, na Praça de Eventos Aderval da Rocha (Ao lado do Germano Sampaio). O espetáculo traz o tema “Renascimento”, inspirado na vida e no legado de Jesus.
Por fim, cerca de mil pessoas devem participar do elenco, direção e bastidores do maior espetáculo natalino do estado. Fazem parte desse momento, representantes de projetos sociais, servidores municipais, coral, orquestra, maestros, atores, cantores e artistas locais.
Fonte: Da Redação