A contagem regressiva para o Boa Vista Junina já começou! Em 10 dias começa o Maior Arraial da Amazônia. O evento, que chegará à sua 24ª edição, terá oito dias de programação: de 1 a 8 de junho, na Praça Fábio Marques Paracat.
Para este ano, a Prefeitura de Boa Vista escolheu o tema “O Arraial da Nossa Gente, Festa da Tradição, é Boa Vista Pra Frente”. A festa conta com o concurso de 28 quadrilhas juninas que, pela primeira vez, se apresentarão no tablado da Arena Junina 100% coberto. A estrutura já está sendo montada.
Serão quatro arquibancadas, sendo uma delas com acessibilidade para acomodar cerca de 5 mil pessoas. A festa ainda terá praça de alimentação com comidas típicas de São João, espaços voltados para empreendedores locais, assim como a feirinha de turismo e área gastronômica.
De acordo com o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Dyego Monzahho, há muitas novidades para o arraial deste ano.
“Uma delas é que conseguimos fazer a cobertura do tablado, que era uma grande reivindicação das quadrilhas. Por conta do período chuvoso, elas eram muito prejudicadas nas suas apresentações. Então, a cobertura do tablado faz com que tenhamos um melhor desempenho e condições técnicas para cada quadrilha poder desenvolver o seu espetáculo. É uma festa segura para toda a família, com grandes shows, espetáculos e atrações”, disse.
Na primeira noite do arraial, o público contará com a apresentação de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. A dupla nordestina traz para Boa Vista o show “Um Encontro Inesquecível”, com o repertório de músicas que marcaram gerações. Além disso, outra atração nacional que também estará presente no Maior Arraial da Amazônia é a cantora roraimense Marília Tavares, revelação do sertanejo brasileiro que se apresentará no dia 6 de junho.
A festa conta ainda com shows de 45 artistas da terra, que se apresentam em uma estrutura de som de alta qualidade. Entre eles, Euterpe, Anne Louise Sanfoneira, Zerbine Araújo e Dj Goes.
O roraimense está curioso para saber se vai ter a Maior Paçoca do Mundo esse ano. Com toda a certeza, terá! E vai bater novamente seu próprio recorde. A iguaria que virou patrimônio cultural tem como ingredientes principais a carne seca frita, farinha amarela, bem como cebola e acompanhada de banana. Um prato típico de Roraima que virou tradição desde 2015 do Boa Vista Junina.
No primeiro ano que ela foi pesada, chegou a cerca de 500kg, 2016 (775kg), já em 2017 (856kg), 2018 (1.023kg), em 2019 (1.050kg). Retornou após a pandemia em 2022 (1.131kg) e ano passado chegou 1.264kg.
Fonte: Da Redação
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…
Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…