Maior espetáculo a céu aberto de Roraima, ‘Natal da Paz’ reúne milhares de pessoas na praça Aderval da Rocha

Décima edição do evento promovido pela Prefeitura de Boa Vista teve como tema ‘Guardiões da Paz’

Maior espetáculo a céu aberto de Roraima, ‘Natal da Paz’ reúne milhares de pessoas na praça Aderval da Rocha
Natal da Paz 2023 – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Considerado o maior evento natalino de Roraima, o ‘Natal da Paz’ reuniu neste sábado (16) várias famílias para o tradicional espetáculo no palco da praça Aderval da Rocha Ferreira, em Boa Vista.

A 10ª edição do evento, promovido pela Prefeitura de Boa Vista, teve como tema “Guardiões do Natal”. De acordo com o prefeito Arthur Henrique (MDB), este é considerado um dos maiores espetáculo teatrais a céu aberto do país. “É um espetáculo que já faz parte da cultura do povo boa-vistense e que a todo ano surpreende o público”, completou.

Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Quem também marcou presença no ‘Natal da Paz’ foi o presidente do MDB em Roraima, Romero Jucá. Ele relembrou de quando o evento era algo simples, e que logo se transformou em um verdadeiro espetáculo. “O Natal da Paz hoje é uma marca de Boa Vista e do estado de Roraima. É a melhor comemoração de Natal da Amazônia. É uma festa que entrou no calendário do nosso estado. A cada ano é um espetáculo que fica melhor”, pontuou.

A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, fez questão de prestigiar o show. Orgulhosa, ela conta que o espetáculo nasceu em sua gestão. “Desses 10 anos, sete anos foi feito durante a minha gestão, e é um momento de muita alegria, de muita emoção, porque é um momento que você une todos os projetos sociais para poder levar para a cidade uma mensagem em uma data que é extremamente especial, que é o nascimento do menino Jesus”, disse.

Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Boa-vistenses aprovaram

Todo mundo adora sair de casa e aproveitar o final de semana, ainda mais quando se tem uma programação divertida para levar toda a família. A dona de casa Maria Lurdes, de 52 anos, garantiu um lugar com vista privilegiada do palco. Além disso, ela levou a neta de 10 anos para assistir o espetáculo junto com ela. “A prefeitura está de parabéns. A estrutura está linda, as luzes, a decoração. O show foi maravilhoso, me emocionei muito”.

O Natal da Paz também é uma boa oportunidade para aqueles que amam se fantasiar. O seu Saturnino, que já conhecido dos eventos da Prefeitura de Boa Vista, foi vestido de Papai Noel. O objetivo, de acordo com ele, foi divertir a criançada, que aproveitou para tirar fotos com o “bom velhinho”.

“Sempre onde eu vou, eu quero divertir as crianças. Se eu vou para o Carnaval, eu vou de rei Momo, se eu vou para a Paçoca Gigante, eu vou de espantalho, se eu vou para o Família que Acolhe, eu vou de titio avô. Meu objetivo é levar o social para todas as crianças, levar uma infância que eu nunca tive para as crianças”, ressaltou.

Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

O espetáculo

O Natal da Paz deste ano contou com um elenco 100% composto por artistas da terra. Conforme o presidente da Fundação de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Fetec) de Boa Vista, Dyego Monnzaho, mais de 2 mil pessoas estavam envolvidas no projeto.

Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

“A gente trabalhou no projeto desde fevereiro. Então são muitas etapas, tanto criativa e depois etapa de produção, que é botar a mão na massa, construir tudo e chegar aqui e montar. De montagem é mais ou menos 45 dias, em que a gente testa tudo para que a gente possa oferecer um espetáculo de qualidade e com segurança para a população”

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x