Natal da Paz: 10ª edição do espetáculo que promete emocionar público ocorre neste sábado em Boa Vista

Tema da apresentação será ‘Guardiões do Natal’ e terá a duração de 1h e 20 minutos; mais de mil pessoas estão envolvidas no evento que mistura arte e magia de fim de ano

Natal da Paz:  10ª edição do espetáculo que promete emocionar público ocorre neste sábado em Boa Vista
Ensaio geral do IBVM para o Natal da Paz – Foto: Jonathas Oliveira/SEMUC/PMBV

Nesta semana, ocorrem os últimos ensaios para a 10ª edição do Natal da Paz. O grande espetáculo será neste sábado (16), às 19h, na Praça Aderval da Rocha Ferreira, no bairro Pintolândia. Mais de 1 mil pessoas estão envolvidas no evento. Destas, cerca de 380 fazem parte do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), que se dividem entre Orquestra Sinfônica e de Violões, banda base, coro, flauta doce e solistas.

Este ano, o Natal da Paz traz o tema “Guardiões do Natal” e terá duração de 1h20min. O diretor musical do IBVM, maestro Beany Cabrera, participa do espetáculo como regente desde a primeira edição e conta que os ensaios para a apresentação começaram no mês de outubro.

“É uma experiência única a cada ano, pois são produzidos arranjos musicais diferentes a cada edição e sempre trazemos uma novidade para o público. Os ensaios devem acontecer até a próxima sexta-feira, 15. Nossa expectativa é fazer uma belíssima apresentação nesse espetáculo coletivo a céu aberto que envolve crianças, jovens, adultos e idosos”, disse.

Além disso, dentre os integrantes que fazem parte da orquestra sinfônica estão os gêmeos Pedro Lucas Rocha e Flávio Luís Rocha, de 19 anos. Eles ingressaram no IBVM quando tinham 8 anos, tocando flauta doce. Com o tempo, foram para o violino, se apaixonaram pelo instrumento e tocam até hoje.

Atualmente, os irmãos são acadêmicos do Curso de Licenciatura em Música, na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Esse ano, Flávio passou na seleção para participar do 18º Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), considerado o maior festival-escola da América Latina.

“O IBVM mudou nossas vidas desde quando iniciamos no projeto, pois ele nos ensinou a arte de ouvir e tocar um instrumento musical. Foi por meio dele que a música hoje faz parte do nosso dia a dia e principalmente dos nossos estudos. Participar do Natal da Paz é uma sensação muito boa, pois reúne todos os projetos sociais de Boa Vista em um só lugar. Estamos muito ansiosos e daremos o nosso melhor”, disse Pedro Lucas.

“Spoiler” do Natal da Paz

O espetáculo conta a história de Imaginatal, uma pequena cidade famosa por suas festividades natalinas. Lá, seus moradores possuem a tradição de se reunir em frente às suas casas, fazer grandes banquetes e cantar canções tradicionais de Natal. Certa noite de dezembro nasceram 6 elementos: a Fé, a Energia, a Música, a Ceia, o Enfeite e o Presente.

Dessa forma, com a harmonia desses elementos, eles se tornaram os Guardiões do Natal, responsáveis por proteger o Espírito do Natal da cidade. Mas, um grande mistério se abate sobre Imaginatal, ameaçando toda essa magia. E os Guardiões precisam agir para impedir que o Espírito do Natal desapareça para sempre.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x