Prefeitura de Boa Vista realiza 6ª edição do Festival de Xadrez Escolar na quarta-feira (6)

Objetivo é incentivar práticas que potencializem o envolvimento do aluno em contextos de lazer; evento ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito a partir das 8h

Prefeitura de Boa Vista realiza 6ª edição do Festival de Xadrez Escolar na quarta-feira (6)
Festival Xadrez – Foto: Welika Matos/SEMUC/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista promove nesta quarta (6) e quinta-feira (7), a 6ª edição do Festival de Xadrez Escolar da rede municipal de ensino. O evento ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), das 8h às 11h e das 14h às 17h. Cerca de 80 alunos do 3° ao 5° ano, de 40 unidades  da capital, do campo e indígena, devem participar.

O evento faz parte do Calendário Escolar de Boa Vista. Dessa forma, o objetivo é incentivar práticas que potencializem o envolvimento do aluno em contextos de lazer.

Além disso, contribui para sociabilidade, saúde mental, bem como permite identificar talentos, como reforçou a secretária municipal de Educação e Cultura, Consuêlo Sales.

“O xadrez é um jogo que contribui de forma significativa em diversos aspectos cognitivos das crianças: memória, imaginação, concentração, autoconfiança, planejamento, valores de responsabilidade e pensamento lógico. Neste sentido é proposto como Componente Curricular de Educação Física, promovendo o desenvolvimento integral da criança”, disse.

Ao término das finais, todos os alunos participantes receberão medalhas e os classificados do 1° ao 3° lugar, recebem troféu, assim como a escola. Por fim, a seleção das unidades escolares e dos estudantes ocorre por meio de projetos de Xadrez, elaborados por eles com auxílio dos professores da disciplina de Educação Física.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x