Diversão

Programa Academia Aberta volta a funcionar em 11 polos de Boa Vista

“Ah, não, começo na segunda-feira!”. É possível que você já tenha escutado essa afirmação, principalmente quando se trata da prática de exercícios físicos. Por isso, conhecemos as segundas como o ‘dia do começo’. E por coincidência, ou não, as aulas do programa Academia Aberta retornaram nessa segunda-feira (6), em 11 polos espalhados pela cidade.

As aulas são gratuitas e têm como principal objetivo incentivar a prática de exercícios físicos, tendo em vista o combate ao sedentarismo, assim como a melhoria na qualidade de vida.

Qualidade de vida

Do mesmo modo a a gerente de negócios Larissa Suyanne chegou cedo e garantiu um lugar na primeira fileira. Ela, que participa há mais de 6 anos do programa, não via a hora do retorno. A mulher afirma sempre passava pela Praça Velia Coutinho, um dos polos do programa, e via as pessoas se exercitando, até que então resolveu experimentar.

“Já trouxe familiares e vários amigos durante esses anos e ainda percebo melhora no meu condicionamento até hoje. Prefiro estar aqui do que me exercitar em uma academia fechada no ar-condicionado”, falou.

Além disso, a gerente destacou que não é só se exercitar. Ela passou a se alimentar melhor, priorizando alimentos frescos e mais saudáveis.

“As aulas são dinâmicas, os professores são excelentes e, se você se alimentar direitinho, o resultado é muito certo. Muita gente passa e fica olhando, com medo, eu digo que é preciso vir e experimentar”, disse.

Da mesma forma, no auge dos seus 71 anos, o roraimense Francisco Macedo está há quase 10 anos participando ativamente da Academia Aberta. E por morar no bairro São Vicente, também optou em frequentar o polo Velia Coutinho.

“Venho desde o começo, sozinho mesmo. Faço meus exercícios e volto pra casa. É muito bom e a gente percebe o impacto na saúde”, explicou.

De acordo com a professora responsável pelo polo Velia Coutinho, Hérica Santos, os alunos podem esperar treinos desafiadores para o ano.

“A gente acompanha a evolução no corpo, no comportamento e na sociabilidade. É gratificante. Então teremos aulas diversificadas, muita alegria e amizade, além do principal, qualidade de vida e saúde”, pontuou.

História

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) lançou o Programa Academia Aberta em 2013.

Atualmente, conta com a colaboração de seis professores que com muita técnica e animação levam para os alunos atividades físicas diversificadas. Uma das práticas é a ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento, em 11 polos.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

‘Mulheres Amadas’: encontro reúne empreendedoras para interação e troca de experiências em Boa Vista

Convidadas beneficiárias da AME-BV compartilharam suas trajetórias de vida no encontro

35 minutos ago

Com fortes dores de cabeça, paciente espera há três meses por consulta de retorno com neurologista no Coronel Mota

As caixas de remédio prescritos pela médica acabaram. Agora, ela recorre à emergência de hospitais…

1 hora ago

PF prende dois homens que transportavam sete sírios irregulares em Boa Vista

Migrantes ilegais tentavam embarcar no aeroporto com destino a Macapá (AP)

2 horas ago

Forte chuva e ventania destelha casas, derruba árvores e interrompe fornecimento de água e luz em Rorainópolis, Sul de RR

Chuva aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 18, e causou estragos pela cidade

3 horas ago

Mulher com problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota, diz denúncia

Consulta da paciente estava marcado para fevereiro, mas foi cancelada pela clínica. Desde então, ela…

4 horas ago

Sine oferta 110 vagas de emprego para Roraima nesta quinta-feira; confira

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

5 horas ago