Programação do ‘Sesc Partituras’ terá oficinas e apresentações culturais em Roraima

Evento ocorrerá em dezembro, com oito dias de programação gratuita no Sesc Mecejana

Programação do ‘Sesc Partituras’ terá oficinas e apresentações culturais em Roraima
Edição do Sesc partiduras – Foto: Sesc Roraima

O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) promoverá no mês de dezembro o Sesc Partituras 2023, em Boa Vista. O evento contará com oficinas e apresentações culturais. A programação é gratuita e será realizada durante oito dias no Sesc Mecejana, na rua Jaranã, nº 212, bairro Mecejana.

O evento tem objetivo de promover a difusão da música brasileira de concerto, o incentivo à produção musical instrumental e a preservação da música brasileira escrita enquanto patrimônio material e imaterial do país.

“É objetivo do Sesc Partituras apresentar esse cenário musical a variados públicos, tornando a música de concerto acessível a todas as pessoas que tenham interesse e curiosidade em conhecê-la”, acrescentou a analista de Cultura do Sesc, Pamela Duarte.

Confira a programação completa

Apresentação musical “Noite do Jazz” – Canoa Jazz e Fusion Jazz

Oficina de Música Instrumental “Ritmos da Amazônia” – Glemerson Vales

Oficina de Música Instrumental “O Violoncelo e a Música Popular Brasileira” – José Manuel Rodríguez

O que é o Sesc Partituras?

O Sesc Partituras é um programa de circulação nacional no qual artistas, solistas ou grupos, apresentam música instrumental em diversos gêneros, como jazz, blues, clássico, entre outros.

A ideia é preservar a música brasileira de tradição escrita e incentivar a composição de novas músicas por meio do Site Sesc Partituras, que funciona como uma biblioteca virtual de partituras da música brasileira.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x