AME BV oferece consultoria especializada e individual a empreendedores beneficiários

Consultoria tem como objetivo ajudar os empreendedores a conhecer práticas e métodos para gerir os negócios

AME BV oferece consultoria especializada e individual a empreendedores beneficiários
Consultoria da AME BV a empreendedores beneficiários – Foto Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

A Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME-BV) está oferendo consultoria individual em diversas áreas como gestão financeira, marketing, vendas, atendimento ao cliente e gestão empresarial a seus empreendedores beneficiários que têm negócios tanto na área urbana, quanto rural e comunidades indígenas de Boa Vista.

Conforme a diretora presidente da AME, Luciana Surita, a consultoria será feita individualmente no local escolhido pelo beneficiário. Os especialistas farão diagnóstico, plano de ação, acompanhamento e, por fim, um relatório, totalizando seis horas de acompanhamento técnico em até 60 dias.

“Percebemos que eles precisavam de mais conhecimento além daqueles que a agência já trabalha com eles. Uma pesquisa interna mostrou que a consultoria especializada vai fazer um diagnóstico dos pontos de melhoria dos negócios atendidos pela AME. E isso de forma eficaz com informações e metodologias de trabalho, ajudando os empreendedores na tomada de decisão dos seus negócios”, explicou.

Além disso, a novidade vai atender 500 pessoas, garantindo que Boa Vista continue uma das melhores cidades para empreender no país. Neste momento, 150 empreendedores já estão recebendo as primeiras instruções na sede da agência. A expectativa é que os beneficiários possam melhorar a qualidade da sua gestão a fim de garantir a sustentabilidade e a competitividade dos seus negócios.

Caminho para um negócio de sucesso

Todo empreendedor tem uma preocupação em comum, sobre como fazer para seu negócio ter uma lucratividade estável e crescer com saúde financeira.

Maria Cristina de Matos, que vende comida relatou como foi receber ajuda da agência. A empreendedora usou o recurso de R$ 3 mil que recebeu da AME para investir em materiais. Depois, com mais R$ 5 mil de benefício, ampliou o seu negócio. Para ela, contar com essa consultoria da agência sempre foi um sonho.

“Eu já tentei várias vezes ter acesso a um consultor, mas é muito caro. Quando a AME me ligou oferecendo a consultoria de graça, me surpreendi. Vou aprender mais sobre o jeito certo de alavancar o meu negócio. Isso é maravilhoso. Eu só tenho a agradecer a equipe da AME e os profissionais que são uma família para nós”, contou.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x