A Caixa lançou a linha de crédito FINISA Transformação Digital, que apoia ações para a aquisição de equipamentos de informática, instalação de rede e conexões de fibra ótica, bem como aquisição de equipamentos de distribuição de sinal de internet e processamento de dados.
Além disso, também será possível adquirir sistema para gerenciamento de bilhetagem e de administração da malha rodoviária, dentre outros.
O lançamento está alinhado à Estratégia Nacional de Governo Digital – ENGD, coordenada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O projeto apresenta um conjunto de recomendações estratégicas voltadas para ampliação e simplificação do acesso do cidadão aos serviços públicos.
A Caixa é parceira estratégica do MGI para a implementação dessa estratégia junto a estados e municípios. Ofertando assim linhas de financiamento e assistência técnica, de modo a assegurar a modernização do Estado, promover o desenvolvimento sustentável. E identifica ainda a cooperação entre os entes federados e com a sociedade.
O FINISA Transformação Digital oferece condições especiais, inclusive com benefícios para os entes públicos que possuem o Selo CAIXA Gestão Sustentável, outra iniciativa que busca então reconhecer os municípios que apresentam boas práticas de ESG na gestão pública local.
“O FINISA Transformação Digital chega para complementar o portfólio da Caixa com o setor público, proporcionando apoio financeiro a estados e municípios para modernização e desburocratização da prestação de serviços”, explica Tiago Cordeiro, vice-presidente de Governo interino da Caixa.
Para 2024, a Caixa investirá R$ 8 bilhões no FINISA cujos recursos serão para a transformação digital, iniciativas sustentáveis, saneamento e infraestrutura. A linha traz uma nova possibilidade de financiamento, fortalecendo o papel da Caixa como o principal parceiro do setor público e signatária da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
O selo é um reconhecimento criado pela Caixa para municípios demonstram boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG) na gestão pública local. A avaliação é feita com base em 21 indicadores, classificados sob quatro aspectos: Ambiental, Social, Governança e Climático.
Caso o município atenda aos critérios exigidos, o proponente recebe o certificado Selo CAIXA Gestão Sustentável no nível alcançado.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…