Censo Previdenciário 2024: servidores municipais de Boa Vista têm até 22 de março para atualizar dados

Ação é voltada aos mais de 9 mil funcionários públicos ativos, aposentados, pensionistas e seus dependentes da administração direta e indireta

Censo Previdenciário 2024: servidores municipais de Boa Vista têm até 22 de março para atualizar dados
Foto: Diane Sampaio/Semuc/PMBV

Os servidores de Boa Vista têm até o dia 22 de março para dar entrada ao Censo Previdenciário 2024. Devem fazer a atualização de dados os mais de 9 mil funcionários públicos ativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta do município. Até o momento, apenas 30% fizeram o recenseamento.

De acordo com o presidente do Regime de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais (Pressem), Kleiton Pinheiro, a atualização desses dados é feita a cada cinco anos e é imprescindível que os servidores estejam em dia com as informações, que vão facilitar o planejamento financeiro do município.

“Isso vai impactar no cálculo de quantos servidores temos hoje dentro do prazo de 5 anos. A partir daí, vamos saber quantos deles aumentaram a família e o número de dependentes, além do montante de recursos e contribuições necessárias ao pagamento de aposentadorias e pensões a serem concedidas no presente e futuro”, disse o presidente.

A técnica de laboratório Lucélia Baima, 40, é servidora municipal há 12 anos. Ela buscou logo atualizar seus dados e acredita que é um dever de cada funcionário público.

“É de suma importância ter essa atualização do censo tanto para o servidor quanto para a administração do município sobre qualquer tipo de informação que envolva o funcionário público. Isso ajuda a localizar um familiar, ou uma pessoa que precisa em um determinado momento passar algumas informações e principalmente para saber realmente se o servidor está ativo ou não”, afirmou a servidora.

Recenseamento

A servidora pública Lijameire Botelho vai completar 43 anos de trabalho na Câmara Municipal de Boa Vista no dia 4 de março. Da mesma forma, ela também já fez seu recenseamento. “Acredito que todo servidor público do município deve fazer o censo. É um prazer e privilégio como servidora atualizar meus dados. Isso faz com que o município tenha essa base de todos os seus servidores atualizados”, ressaltou.

Como fazer o recenseamento? – Primeiro os servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas deverão fazer o agendamento eletrônico por meio do site  https://nuvem.agendacenso.com.br/pressem. Em seguida, deverão comparecer de forma presencial até o dia 22/03/24, munidos de seus documentos em um dos quatro polos, que são eles:

  • PRESSEM: Rua Prof. Agnelo Bitencourt, 361, Centro;
  • Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI): Av. Surumu, 1820 – Mecejana;
  • Secretaria de Educação – SMEC: Rua General Penha Brasil, 705 – São Francisco
  • Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG): Rua Prof. Agnelo Bitencourt, 232, Centro.

Prazos

Vale ressaltar que os servidores que não cumprirem o prazo de recenseamento podem ter o salário suspenso.    

Servidores lotados fora do Município de Boa Vista ou em situação funcional de cessão: Poderão realizar o recenseamento no formato online, através do mesmo link disponibilizado para agendamento no período de 11/03/2024 a 22/03/2024. Ou através de procuração pública, desde que seja específica para realização do Censo”, ressaltou o presidente do PRESSEM.

Servidores/segurados impossibilitados de comparecerem a um dos polos de atendimento por recomendação médica e devidamente comprovados por Atestado Médico ou Laudo Médico: O Censo Previdenciário ocorrerá na sua residência, desde que realize prévia solicitação no período de 04/03/2024 a 08/03/2024.

Além disso, para dependentes dos servidores ativos e aposentados, menores de 21 anos de idade: obrigatória a apresentação de todos os documentos exigidos.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x