A Prefeitura de Boa Vista empossou nesta quarta-feira (15) mais 35 aprovados em concursos públicos. Os novos concursados vão compor as secretarias de Educação e Cultura (Smec), bem como a Secretaria de Gestão Social (Semges).
Foram empossados 14 assistentes administrativos, um agente de articulação e quatro professores. Também tomaram posse 10 assistentes de aluno, assim como seis cuidadores escolares.
Conforme o secretário de Administração, Lincoln Oliveira, mesmo com a determinação da Lei Federal 173/2020, a prefeitura conseguiu avançar bastante sem descumprir a legislação.
“Conseguimos manter o compromisso, mesmo no momento em que nós não podíamos avançar muito por causa da Lei Federal que proíbe neste período de pandemia fazer novas contratações. Então, todas as vacâncias que ocorreram, com falecimentos, exonerações e aposentadorias, nós conseguimos fazer as substituições”, destacou.
Silvia Takako ingressa no município como professora. Ela disse estar otimista e com uma grande expectativa diante do novo desafio.
“Eu tenho acompanhado os trabalhos da prefeitura e vi que a educação municipal tornou-se exemplo para todo o país, com os trabalhos voltados para a primeira infância. Pretendo fazer um bom trabalho e contribuir para a educação ficar cada vez melhor para a sociedade”, disse.
Merian Pereira assumiu como assistente em administração e também falou de suas expectativas e seus desafios.
“Quero contribuir com a sociedade, dando o melhor e fazendo o que aprendi. Exercer as minhas funções com zelo e responsabilidade”, pontuou.
Concursos
A Prefeitura de Boa Vista é a instituição que fez mais concursos públicos em Roraima. Sendo 11 na gestão passada. Desses, seis ainda estão vigentes. Isso possibilita convocar aprovados para ocupar cargos em vacância.
Neste ano, a prefeitura convocou mais de 530 candidatos aprovados em concursos. Sendo 157 da Semges; 209 da Educação; 144 da Saúde, bem como 43 guardas civis municipais.
De acordo com o executivo, existem cerca de 10.600 servidores para cuidar de toda a cidade. Sendo que 71% desse total são efetivos, enquanto apenas 14% são cargos comissionados.
Fonte: Da Redação