Divorciados demoram mais tempo para quitar dívidas e solteiros são os que mais devem, aponta Serasa

Estudo entrevistou mais de 11.000 pessoas de todas as idades e partes do país

Divorciados demoram mais tempo para quitar dívidas e solteiros são os que mais devem, aponta Serasa
Foto: Divulgação

Solteiro, casado ou divorciado: quem demora mais para pagar suas dívidas? Conforme uma pesquisa da Serasa, realizada em parceria com o Instituto Opinion Box, os divorciados lideram a lista.

Entre os endividados desse grupo, 49% devem há mais de dois anos – 3% a mais que a média de 46% identificada pela pesquisa – e 36% têm contas atrasadas entre seis meses e dois anos.

Já 37% têm certeza de que irão pagar as dívidas, outros 34% acreditam que vão conseguir quitar e, por fim, 6% já desistiram de pagar.

Por outro lado, a pesquisa também apontou que 44% dos devedores são solteiros, 42% casados, 12% divorciados e 2% viúvos. Ao todo, a pesquisa entrevistou 11.541 inadimplentes cadastrados na base de dados da Serasa em outubro deste ano, sendo 52% homens e 48% mulheres.

Na classificação por faixa etária, 28% dos endividados têm entre 31 a 40 anos; 24% entre 41 e 49 anos; 21%, de 50 a 60; 13%, de 25 a 30; 7%, de 18 a 24; e também 7%, 61 anos ou mais.

Desemprego (23%), redução de renda (20%) e falta de controle ou desorganização financeira (12%) são apontados como os principais motivos para o endividamento.

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.

Mais informações em www.serasa.com.br e pelas redes sociais no @serasa.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x