Empreendedores apoiados pela AME BV mostram trabalhos e garantem renda extra no ‘Maior Arraial da Amazônia’

Há empreendimentos nas áreas de alimentação, artesanato, vestuário, marketing, entre outros

Empreendedores apoiados pela AME BV mostram trabalhos e garantem renda extra no ‘Maior Arraial da Amazônia’
Empreendedores da AME BV – Foto: Giovani Oliveira

Além de fomentar a cultura com as apresentações de quadrilhas juninas e artistas da terra, o Boa Vista Junina também incentiva e dá oportunidade aos empreendedores locais. Alguns deles fazem parte da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME BV) e estão aproveitando as noites do Maior Arraial da Amazônia para mostrarem seus negócios e garantir renda extra.

Os segmentos são voltados para todos os públicos e idades. Tem na área de alimentação, artesanato, vestuário e moda, assim como serviços de marketing e produtos de decoração impresso.

Conforme a diretora presidente da AME BV, Luciana Surita, além do benefício financeiro, a agência municipal capacita, qualifica os empreendedores e viabiliza a participação deles nos grandes eventos da Prefeitura de Boa Vista.

“A presença desses empreendedores no Boa Vista Junina aumenta a visibilidade dos seus negócios, facilita a criação de redes de contato e parcerias, bem como incentiva o consumo de produtos locais. Impulsionando o desenvolvimento econômico e social da comunidade”, disse Luciana Surita.

Quem está participando evento na Feirinha de Artesanato e Gastronomia do arraial é o casal Danilo Soares e Liduína Gondin, ambos com 43 anos. Pela primeira vez eles, estão vendendo comidas típicas no Boa Vista Junina. “É uma oportunidade boa que a AME BV está nos oferecendo em trabalhar no arraial. Fizemos um bom investimento e estamos tendo um bom retorno com as vendas”, relatou Danilo.

Outros produtos comercializados

Outro segmento que vem sendo bastante procurado por crianças, jovens e adultos é a lojinha voltada ao mundo geek e seus diversos produtos personalizados como camisetas, chaveiros, canecas, assim como brinquedos relacionados a personagens de quadrinhos, filmes, séries e afins.

Ela pertence aos sócios Fernando Bernardo Viana, de 22 anos, e Suemy Bastos, de 24. De acordo com o empreendedor, assim que recebeu o benefício da AME BV, investiu em uma impressora 3D para produção de uma variedade de objetos decorativos.

“Ficamos felizes pela prefeitura dar oportunidade para diversos tipos de negócios no Boa Vista Junina. Um deles é o nosso que é bem diferente, mas vem sendo bastante procurado. Estamos tendo ótimos resultados com as vendas todos os dias e espero que continue assim até o último dia do evento”, afirmou Fernando.

Quem aprovou a ideia foi o bancário Sandro Nazareno, de 43 anos, que levou seu filho Ítalo Araújo, de 8 anos, para conhecer o empreendimento.

“Foi andando pelo arraial que encontramos essa lojinha e o mais legal foram os brinquedos que eles produzem em uma impressora 3D. Fico feliz em ver que podemos encontrar uma variedade de produtos e serviços. A prefeitura está de parabéns”, elogiou o bancário.

AME BV

Criada em junho de 2022, a agência conta com mais de 1.200 empreendedores apoiados com linhas de créditos oferecidos pelo município. Desses, 70% são do público feminino, onde os principais segmentos são voltados à área de alimentação, vestuário, moda e beleza.

Por fim, para quem tem interesse em conhecer como funciona as linhas de crédito oferecidas pela AME BV, pode acessar a plataforma Cidade Social ou procurar a sede que fica localizada na Rua Floriano Peixoto, 379, Centro, na Orla Taumanam, no horário das 8h às 14h. Pode também entrar em contato por meio dos telefones (95) 3621-1695 e (95) 98409-1618.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x