Economia

Mais de 700 empregos com carteira assinada são registrados em Roraima, em setembro

O estado de Roraima fechou o mês de setembro com 729 novos empregos com carteira assinada. O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou os dados, dia 30 de outubro. O resultado é de 4 mil admissões e 3,3 mil desligamentos no mês, que totalizaram 81,6 mil postos de trabalhos com carteira assinada.

Desse modo, o estado ajudou o país a atingir a marca de mais de 1,98 milhão de novos postos formais entre janeiro e setembro deste ano, bem mais que 2023, quando foram abertas cerca de 1,45 milhão de vagas durante os 12 meses. De acordo com os dados, desde o início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o saldo supera 3,43 milhões de novos empregos com carteira assinada.

O destaque ficou por conta do Comércio, que registrou a abertura de 375 novas vagas. Na sequência aparecem Serviços (204), Construção (97), Indústria (36) e Agropecuária (17).

Boa Vista foi o município com melhor saldo com 669 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 72.307 empregos formais. Os outros municípios com melhores desempenhos no mês são Rorainópolis (22), Bonfim (12), São Luiz (12) e Alto Alegre (11).

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Eleição suplementar: votação em Roraima inicia às 8h e termina às 17h

Orientação é que os eleitores cheguem aos locais de votação com antecedência e verifiquem previamente…

28 minutos ago

TSE atualiza sistema e Arthur Henrique aparece com votos anulados sub judice

Mudança acontece após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal manter a decisão do ministro…

15 horas ago

Sorteio define urnas que passarão por auditoria na Eleição Suplementar em Roraima

Medida garante que o voto digitado na urna seja exatamente o mesmo que o sistema…

17 horas ago

Uma tentativa de fraude é registrada a cada 5 segundos no Brasil, mostra pesquisa

Tentativa de fraude de identidade digital cresceu 36,6% no 1º trimestre deste ano, aponta Serasa…

17 horas ago