Agricultra Familiar em Boa Vista - FOTO: Katarine Almeida PMBV/SEMUC
A partir da próxima segunda-feira (6), a Prefeitura de Boa Vista começa a emitir o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). O documento permite acesso de produtores rurais da agricultura familiar às políticas públicas para o setor e possibilita maior transparência, bem como segurança.
Com validade de dois anos, o CAF tem registro gratuito para produtores rurais. De acordo com o prefeito Arthur Henrique (MDB), somente com o documento o agricultor pode acessar recursos de políticas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA).
“Produtores devem levar a documentação necessária na Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas que nossos servidores estão disponíveis para atender todos. É importante salientar que é um registro importante para que a gente consiga continuar dando assistência e incentivando a agricultura familiar de Boa Vista”, disse.
Para o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar estão aptos à inscrição como pessoa física: agricultores familiares, silvicultores, extrativistas, aquicultores, maricultores, pescadores artesanais, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais, povos e comunidades tradicionais. Podem também solicitar o cadastro empreendedores rurais, associações e cooperativas que se encaixam como pessoa jurídica.
Os produtores devem apresentar cópia do RG e CPF de todos os membros familiares maiores de 16 anos, número de celular, documentos da propriedade rural, cadastro ambiental rural, cópia da documentação comprobatória de renda e contrato de comodato, arrendamento, usufruto ou meação para não proprietário.
Fonte: Da Redação
Imunidade duradoura revela caminho promissor para vacinas contra o câncer
Homem avistou a polícia e ficou nervoso, levantando suspeitas
Ex-prefeita de Boa Vista afirmou que além de ser injusto, o aumento na conta vai…
Mesmo com anúncio de investimentos para a Educação pelo Governo de Roraima, alunos no Uiramutã…
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado