Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora: Roraima realiza premiação na próxima quinta

Iniciativa reconhecerá atuação de administrações municipais no fomento ao empreendedorismo, na melhoria do ambiente de negócios e no desenvolvimento territorial

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora: Roraima realiza premiação na próxima quinta
Edifício Airton Dias-Foto: Reprodução/Google Maps

Na próxima quinta-feira (4), o Sebrae Roraima sedia a cerimônia de premiação do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O evento acontece às 17h30 no Auditório Monte Roraima – Sebrae Airton Dias na rua Aquilino Mota Duarte, 1771, São Francisco.

Em sua 12ª edição, o evento destaca e celebra o compromisso das administrações municipais em promover um ambiente propício para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, assim como para o crescimento socioterritorial das comunidades.

Desde a criação em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem sido um catalisador de boas práticas. Destacando assim mais de onze mil iniciativas de todo o Brasil.

Mais de mil dessas iniciativas foram premiadas em âmbito estadual e nacional. Evidenciando então o crescente compromisso das gestões municipais com o empreendedorismo e o fortalecimento dos laços entre a administração pública e os pequenos negócios.

Nesta edição, além de reconhecer os resultados alcançados, o prêmio destaca as histórias de transformação, inclusão e inovação que moldam o cenário empreendedor das comunidades.

O diferencial do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora está em destacar práticas inovadoras e eficazes na administração pública, promovendo o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas, gerando emprego, renda e melhorias na qualidade de vida da população.

Além disso, o prêmio valoriza a integração entre o setor público, o setor privado e a sociedade civil, criando um ambiente favorável ao empreendedorismo e à competitividade empresarial no âmbito municipal.

A premiação está dividida em cinco categorias: Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo, Turismo & Identidade Territorial, Sustentabilidade & Meio Ambiente, Sala do Empreendedor e Inclusão Produtiva. Os vencedores de cada categoria seguem para a etapa nacional que está marcada para ocorrer em 11 de junho, em Brasília (DF).

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x