Relatório do Governo Federal aponta Boa Vista como a 1ª capital com maior liberdade para empreender no Brasil

De acordo com o Sebrae-RR, este é um marco significativo impulsionado por diversos fatores

Relatório do Governo Federal aponta Boa Vista como a 1ª capital com maior liberdade para empreender no Brasil
Empreendedora em boa Vista – Foto: Divulgação/PMBV

No cenário empresarial brasileiro, a capital de Roraima, Boa Vista, desponta como uma cidade promissora para empreendedores, conforme o mais recente relatório divulgado pelo Governo Federal.

A cidade alcançou o posto de primeira capital com maior liberdade para empreender no país. De acordo com o Sebrae-RR, este é um marco significativo impulsionado por diversos fatores, entre eles, o trabalho incansável da instituição.

“O Sebrae tem um papel fundamental na promoção do empreendedorismo no estado, seja com capacitação empreendedora, estímulo à inovação e acesso a mercados. Outro fator relevante que é trabalhado é a desburocratização, que visa a simplificação dos processos e a redução no tempo de abertura, alteração e baixa de empresas nos municípios”, destaca Eckner Oliveira, coordenador de inteligência de dados no Sebrae/RR.

Programas de capacitação e consultorias

Nos últimos anos, o Sebrae em Roraima tem implementado estratégias assertivas para fortalecer o ecossistema empreendedor. Desse modo, vem oferecendo programas de capacitação e consultorias especializadas para aqueles que buscam iniciar ou expandir seus negócios.

Além disso, o Sebrae foca na a ênfase na inovação e na adaptação às novas demandas do mercado como pilares das ações promovidas pela instituição.

A desburocratização é outro ponto-chave nesse processo de fomento ao empreendedorismo. Reduzir a burocracia e simplificar os trâmites para abrir e gerenciar um negócio têm sido prioridades, permitindo que empreendedores dediquem mais tempo e recursos para desenvolver suas ideias e atender às necessidades do mercado.

Conforme o Sebrae-RR, esse reconhecimento nacional reflete não apenas o trabalho da instituição, mas também dos empresários em criar um ambiente favorável aos negócios. Boa Vista desponta como um exemplo inspirador de como o apoio adequado pode transformar uma cidade em um polo atrativo para empreendedores de diversos segmentos.

Além disso, o desafio agora é manter e aprimorar esse ambiente propício aos negócios. E garantir assim, que mais empreendedores possam florescer e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região e do país.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x