Roraima cria 332 novos postos de emprego formal em julho

Saldo é resultado de mais de 2,6 contratações e mais de 2,3 desligamentos

Roraima cria 332 novos postos de emprego formal em julho
Comércio foi um dos setores que mais criou novos postos de trabalho, com a criação de 234 novas vagas – Foto: Divulgação

Roraima criou 332 novos postos de trabalho formal em julho, uma redução de 56% em comparação ao mês anterior. O saldo deste mês é resultado de mais de 2,6 contratações e de 2,3 desligamentos.

Os dados integram o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quinta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho.

De acordo com o levantamento, o comércio foi um dos setores que mais criou novos postos de trabalho, com a criação de 234 novas vagas. Serviços foi a segunda área 215 novas vagas.

Ainda conforme os dados, os setores de agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura terminou junho com a criação de 30 novos postos de trabalho.

Em contrapartida, os setores de construção e de indústria terminaram o mês com o saldo negativo, com a redução de 124 e 23 vagas de trabalho respectivamente.

Municípios de Roraima

Boa Vista, capital do estado, foi o município com o maior número de novos postos de trabalho formal em julho, com 256 novas vagas. Em seguida aparece Rorainópolis, com 64.

Por outro lado, Mucajaí e São João da Baliza foram os municípios com o maior número de vagas fechadas no mês passado. Cada um fechou 25 vagas de emprego formal.

Nacional

Ao todo, o Brasil criou mais de 316,5 mil novos empregos com carteira assinada em julho de 2021. De acordo com o levantamento, 1.656.182 admissões e 1.339.602 desligamentos resultaram no saldo do mês.

A região Sudeste foi a que gerou mais postos de trabalho. O saldo positivo ficou em 161.951 vagas. O Nordeste criou mais de 54,4 mil postos. Na região Sul, o saldo também ficou positivo, com mais de 42,6 mil postos.

Da mesma forma, Centro-Oeste, com mais de 35,2 mil postos e Norte, com mais de 22,4 mil novas vagas, também registraram resultado positivo.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x