O Sebrae Roraima preparou uma programação voltada para o empreendedorismo feminino no mês de março. Os eventos são diversificados e vão além do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.
Com palestras, capacitações, bem como apoio ao empreendedorismo feminino, a programação começa a partir do dia 06 e segue até o final do mês.
Empreendedorismo feminino na feira de rua da Toca da Bruxa
No domingo (06), por meio do projeto “Sebrae Delas”, algumas empreendedoras começarão a expor na feira de rua do coletivo de artes Toca da Bruxa. A feira funciona todos os domingos, a partir das 17 horas, na avenida Benjamin Constant, no Centro de Boa Vista.
Para receber o apoio do Sebrae com consultorias e capacitações, a empreendedora se cadastra, então passa a fazer parte do projeto Sebrae Delas.
“Queremos que elas sejam vistas pelos clientes, que comercializem e a feira de rua da Toca da Bruxa é o lugar ideal para isso, um ambiente em que elas podem expor os produtos, aumentar as vendas, fazer contatos e fechar parcerias”, explicou a gestora do projeto “Sebrae Delas”, Delma Andrade.
Oito horas para elas
Por outro lado, no dia 08 de março, o Sebrae preparou o “8 horas para elas”. Uma programação voltada para todas as colaboradoras, terceirizadas, empresárias que participam de algum projeto do Sebrae. Do mesmo modo, mulheres que, de alguma forma, estão conectadas ao Sebrae, seja por ter feito um curso ou recebido um atendimento poderão participar.
Conforme a instituição, a ideia é que o evento seja descontraído, como um “happy hour”. A programação conta com apresentações de música, teatro, assim como palestras. Assim, neste ambiente, as mulheres vão poder compartilhar ideias, experiências e fazer parcerias. Além disso, serão abordados temas como empreendedorismo feminino, moda, beleza, saúde, sexualidade, saúde, mente e corpo.
“Esse é um evento inédito. A programação começará às 14h e seguirá até às 22h, na Toca da Bruxa. O evento se estenderá por oito horas para garantir que o maior número possível de mulheres sejam atendidas dentro das exigências do protocolo de segurança da Covid-19. As interessadas podem participar no horário mais adequado à rotina delas no dia do evento”, detalhou Delma
Palestra Culpa Materna
No dia 24 de março, o Sebrae vai disponibilizar gratuitamente de forma online a palestra Culpa Materna. A fundadora da ONG Mommys, Mariana Bicalho é quem vai ministrar. Desse modo, a inscrição estará disponível nos próximos dias na loja do Sebrae. Nesse sentido, basta se cadastrar para participar.
“A palestra, como o nome já diz, vai abordar a culpa que as mães sentem em ter que deixar os filhos em casa para irem trabalhar ou gerir seu empreendimento”, pontuou.
Cursos voltados para o empreendedorismo feminino
A Loja do Sebrae está com uma programação especial voltada para o empreendedorismo feminino durante o mês de março. Dessa forma, estão entre os cursos:
- A mulher sábia: empreende!
- Case de sucesso: Café com likes
- Planejando e executando o marketing digital do seu negócio
- Empreendedorismo feminino e os desafios
“Essas capacitações vão ocorrer tanto a nível local como a nível nacional, com histórias e casos de sucesso de empreendedoras e dicas de como profissionalizar o negócio, tudo voltado ao segmento feminino. Todos esses eventos são gratuitos e para participar basta acessar o site e se inscrever”, explicou o analista técnico do Sebrae, Gabriel Martins.
Fonte: Da Redação