2ª edição: abertas inscrições para curso gratuito de jornalismo investigativo ambiental e geojornalismo

Capacitação é voltada para comunicadores, jornalistas ou estudantes dessa área

2ª edição: abertas inscrições para curso gratuito de jornalismo investigativo ambiental e geojornalismo
Foto: Bruno Kelly/Amazônia Real

A InfoAmazonia lançou na última semana a 2ª edição do curso de Jornalismo Investigativo Ambiental e Geojornalismo. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 16 de junho, por meio de formulário online. Podem participar da capacitação comunicadores, jornalistas ou estudantes dessa área.

Durante dois meses, os participantes aprendem sobre política ambiental no Brasil e no mundo, além de técnicas de investigação jornalística tradicional e guiada por dados geográficos. Ao final da capacitação, estudantes estarão preparados para cobrir delitos ambientais transfronteiriços na Amazônia, como desmatamento ilegal, queimadas, mineração ilegal e crimes contra a fauna.

As aulas são virtuais e vão acontecer duas vezes por semana, entre julho e setembro de 2024. A evolução de cada participante será avaliada por meio de formulários e provas obrigatórias para a obtenção de um certificado. Conheça o programa do curso aqui

Os estudantes que concluírem o curso terão a oportunidade de se candidatar a uma bolsa de reportagem para que produzam conteúdos e coloquem em prática os conhecimentos obtidos no curso. A InfoAmazonia vai publicar o material em seu site.

Fonte: InfoAmazonia

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x