Educação

30 anos do IFRR: exposição fotográfica que conta história da instituição é aberta ao público

Os 30 anos do Instituto Federal de Roraima (IFRR) traz ao público uma exposição fotográfica que conta a história da instituição. Ela vai estar exposta no pátio do bairro Cauamé até próxima sexta-feira, 30 de junho, data do aniversário.

Serviços à comunidade pelo IFRR

Além da mostra, estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem e em Análises Clínicas e de Licenciatura em Educação Física do Campus Boa Vista (CBV) vão oferecer serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, exposição de métodos contraceptivos, distribuição de folders informativos, entre outros, e realizar atividades com crianças de até 12 anos. A oferta dos serviços ocorrerá das 16h às 22h nos dias 29 e 30 de junho.

O CBV é a unidade do IFRR onde começou a história do ensino técnico, profissional e tecnológico em Roraima. Assim, no ano de 1993, com a sanção da Lei 8.670, a Escola Técnica Federal de Roraima foi criada como autarquia vinculada ao Ministério da Educação, com quadro de servidores e funções gratificadas para atender às novas escolas.

Os cursos

Logo, em 1994, ele passou a ofertar os cursos de Agrimensura e Magistério em Educação Física, além do ensino fundamental. Em 2002, tornou-se Centro Federal de Educação Tecnológica de Roraima (Cefet-RR), passando a oferecer cursos básicos, técnicos e superiores. Em 2008, por meio da Lei 11.892, o centro foi transformado em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).

Hoje a instituição de educação conta com a reitoria, que é a unidade administrativa, e mais cinco campi. Dois estão na Capital: o Campus Boa Vista (CBV) e o Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO). Três ficam no interior: o Campus Novo Paraíso (CNP), na região sul do estado; o Campus Amajari (CAM), na região norte; e o Campus Avançado Bonfim (CAB), na fronteira com a Guiana.

Do mesmo modo, as comemorações do aniversário de 30 anos têm ocorrido nas seis unidades. De acordo com a reitora do IFRR, Nilra Jane Filgueira, a exposição tem objetivo de levar o conhecimento do a quem visita o shopping.

Com essa exposição queremos, além de valorizar nossa história e apresentar um pouco das diversas contribuições que demos ao estado. Preparamos diversas ações, esse presente especial em imagens e informações, que são alguns momentos para marcarem a memória não apenas de quem estuda ou trabalha na instituição, disse a reitora.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax

13 horas ago

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE

17 horas ago

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

18 horas ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

19 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

20 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

1 dia ago