Educação

30 anos do IFRR: exposição fotográfica que conta história da instituição é aberta ao público

Os 30 anos do Instituto Federal de Roraima (IFRR) traz ao público uma exposição fotográfica que conta a história da instituição. Ela vai estar exposta no pátio do bairro Cauamé até próxima sexta-feira, 30 de junho, data do aniversário.

Serviços à comunidade pelo IFRR

Além da mostra, estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem e em Análises Clínicas e de Licenciatura em Educação Física do Campus Boa Vista (CBV) vão oferecer serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, exposição de métodos contraceptivos, distribuição de folders informativos, entre outros, e realizar atividades com crianças de até 12 anos. A oferta dos serviços ocorrerá das 16h às 22h nos dias 29 e 30 de junho.

O CBV é a unidade do IFRR onde começou a história do ensino técnico, profissional e tecnológico em Roraima. Assim, no ano de 1993, com a sanção da Lei 8.670, a Escola Técnica Federal de Roraima foi criada como autarquia vinculada ao Ministério da Educação, com quadro de servidores e funções gratificadas para atender às novas escolas.

Os cursos

Logo, em 1994, ele passou a ofertar os cursos de Agrimensura e Magistério em Educação Física, além do ensino fundamental. Em 2002, tornou-se Centro Federal de Educação Tecnológica de Roraima (Cefet-RR), passando a oferecer cursos básicos, técnicos e superiores. Em 2008, por meio da Lei 11.892, o centro virou Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).

Hoje a instituição de educação conta com a reitoria, que é a unidade administrativa, e mais cinco campi. Dois estão na Capital: o Campus Boa Vista (CBV) e o Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO). Três ficam no interior: o Campus Novo Paraíso (CNP), na região sul do estado; o Campus Amajari (CAM), na região norte; e o Campus Avançado Bonfim (CAB), na fronteira com a Guiana.

Do mesmo modo, as comemorações do aniversário de 30 anos têm ocorrido nas seis unidades. De acordo com a reitora do IFRR, Nilra Jane Filgueira, a exposição tem objetivo de levar o conhecimento do a quem visita o shopping.

Com essa exposição queremos, além de valorizar nossa história e apresentar um pouco das diversas contribuições que demos ao estado. Preparamos diversas ações, esse presente especial em imagens e informações, que são alguns momentos para marcarem a memória não apenas de quem estuda ou trabalha na instituição, disse a reitora.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

5 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

8 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

8 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

10 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

11 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

11 horas ago