O pai de um dos alunos da Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo, em São João da Baliza, denunciou nesta segunda-feira (11) que a unidade não fornece merenda escolar há um mês.
Por conta da situação, os horários das aulas foram reduzidos para, assim, os estudantes serem liberados mais cedo. Logo, o denunciante se queixou da falta de respostas do Governo do Estado.
“As aulas estão indo até 10h30 por conta da falta de merenda. Muitos alunos estão ficando na escola com fome tendo em vista que a grande parte do público alvo desta escola é de baixa renda! Não tem um posicionamento da gestão escolar, não tem posicionamento da parte do governo e da sua secretária de educação!”, disse o denunciante.
Além disso, os alunos da unidade dividem a estrutura com estudantes da Escola Estadual Henrique Dias. Em maio deste ano, o Ministério Público de Roraima (MPRR) recomendou à Seed que realizasse a reforma urgente em ambos os prédios.
Leia mais aqui:
Citado
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Secretaria de Educação para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, disse que a última entrega de alimentos para a unidade ocorreu no dia 28 de julho. E que os alimentos são para 20 dias letivos. Contudo, não especificou quanto foi entregue. Disse ainda, que nesta terça-feira (12) vai ocorrer a entrega de mais alimentos e que o novo processo licitatório de aquisição de gêneros alimentícios para o preparo da merenda escolar está na fase final.
Fonte: Da Redação