Alunos deixam de ir à escola no Uiramutã por falta de pagamento do governo a empresa de transporte, diz denúncia

Conforme denunciante, retorno do transporte na região deveria ter ocorrido no dia 20 de julho

Alunos deixam de ir à escola no Uiramutã por falta de pagamento do governo a empresa de transporte, diz denúncia
Fachada da Seed – Foto Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Um morador denunciou à reportagem a falta de transporte escola no município de Uiramutã localizado ao Norte de Roraima. Ele ainda disse que o Governo do Estado não pagou a empresa responsável pela frota na região.

Conforme ele, a situação é preocupante já que o retorno do transporte escolar para as rotas era para acontecer até o dia 20 de julho.

“O transporte era pra ter voltado no dia 20 do mês passado. Mas o pessoal [motoristas] só vão quando o governo pagar. Enquanto isso, centenas de crianças da região de difícil acesso estão sem aula”, disse o morador.

Período chuvoso

Do mesmo modo, o homem ainda ressaltou a dificuldade vivida no período chuvoso pelos alunos. Logo, para que o transporte escolar volte a funcionar, somente após a realização do pagamentos as empresas responsáveis.

“No período chuvoso é que complica tudo mesmo. Agora as empresas resolveram não enviar os veículos. Até onde a gente sabe, o governo não faz o pagamento desde quando iniciou o transporte a cerca de um mês atrás. A situação é complicada, porque a escola funciona normal, o que não funciona é o transporte”

Citado

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação (SEED) para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, disse que uma empresa é responsável pelas áreas de cinco escolas na região.

Disse ainda que está adotando os procedimentos cabíveis para convocar a empresa que ficou em segundo lugar no certame para assumir as rotas, e regularizar o atendimento no local.

Fonte: Rádio 93FM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x