Alunos denunciam falta de merendeira em escola militarizada de Boa Vista

Segundo denúncia, estudantes foram dispensados da aula por três vezes neste mês por não ter o que comer na escola

Alunos denunciam falta de merendeira em escola militarizada de Boa Vista
Colégio Estadual Militarizado Luiz Ribeiro de Lima – Foto: Reprodução/Google Maps

Alunos do EJA no período noturno do Colégio Estadual Militarizado Luiz Ribeiro de Lima, situada no bairro Equatorial em Boa Vista, denunciaram ao Roraima em Tempo que a unidade está sem merendeira e, por isso, são dispensados da aula por não ter o que comer no local.

Conforme o relato, a situação já ocorreu por três vezes neste mês quando a única merendeira da noite ficou doente, precisou faltar e não houve a substituição da profissional para fazer a merenda para os alunos.

“Comida tem, o que não tem é a merendeira para fazer. Já temos menos tempo que o ensino normal e ainda acontece isso”, disse.

Além disso, o aluno informou que ele e os colegas já repassaram a situação para a diretoria da escola, mas não resolveram o problema.

“Estamos sendo prejudicados. Já saímos cansados do trabalho pra ir direto pra escola, para chegar lá e isso acontecer”, lamentou um dos estudantes. Ele ainda afirmou que já levou o caso para a Direção da escola, “mas o setor não resolve o problema”.

Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que o colégio uma reorganização dos horários de serviço dos profissionais da copa e da cozinha da unidade de ensino, “a fim de atender de forma satisfatória os 1.153 estudantes matriculados nos três turnos de aula”.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x