Arthur Henrique se reúne com ministro da Educação em busca de recursos

Prefeito priorizou pautas como a implantação do piso do magistério e recursos para construção de novas creches e escolas na capital

Arthur Henrique se reúne com ministro da Educação em busca de recursos
Reunião com ministro Camila Santana em Brasília – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito Arthur Henrique (MDB) esteve no Ministério da Educação (MEC) em busca de apoio e recursos para Boa Vista. Ele se reuniu com o ministro Camilo Santana na manhã desta sexta-feira (17).

Entre as pautas, Arthur priorizou a implantação do piso do magistério na rede municipal de ensino de Boa Vista.

“… Um compromisso que obviamente nossa gestão irá contemplar e que já havíamos abordado no início desta semana, no encontro de prefeitos aqui em Brasília. Além disso, é importante ressaltar que estamos cumprindo o cronograma de implantação do PCCR, e temos mantido o diálogo com todas as categorias”, disse.

O prefeito, acompanhado do presidente do MDB RR, Romero Jucá, também apresentou a situação emergencial que a capital vive devido à imigração.

Roraima, apesar de ser o estado com o menor número de municípios do Brasil, concentra cerca de 70% de toda a sua população na capital.

“Com a crise migratória, que começou em 2016, a procura por nossos serviços aumentou muito. E hoje, 17,5% da nossa rede é de crianças venezuelanas”, explicou o prefeito.

Por conta disso, Arthur disse então que pretende investir em novas escolas e vagas para as crianças em Boa Vista.

“Temos cobrado do Governo Federal a compensação dessas despesas e solicitado o apoio para ampliar os investimentos na educação. Já que Boa Vista não possui recursos financeiros suficientes para absorver toda essa demanda. Precisamos, de forma emergencial, construir mais escolas e creches e ampliar o número de vagas imediatamente”.

Jucá destacou que a intenção é manter a qualidade de ensino em Boa Vista. “Boa Vista tem uma das melhores qualidades de ensino do país. E esse encontro serviu para discutirmos as demandas necessárias para ampliarmos o número de vagas, melhoramos a remuneração dos nossos profissionais e, da mesma forma, a qualidade de ensino”, explicou Jucá.

Educação Indígena

Outra pauta importante foi sobre a necessidade de formação de nível superior específica para os professores das comunidades indígenas.

De acordo com Arthur, o Ministro apresentou algumas ações que irão garantir mais recursos para Boa Vista.

“… Para que a educação de Boa Vista continue uma referência. E para que possamos investir ainda mais na ampliação de vagas, na melhoria da qualidade de ensino e na valorização dos profissionais”.

Por Rosi Martins

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x