Vídeos mostram atletas dos Jogos Escolares do Estado em péssimas condições de alojamento

Colchões amontoados e banheiros improvisados são alguns dos problemas enfrentados pelos atletas durante o evento

Vídeos mostram atletas dos Jogos Escolares do Estado em péssimas condições de alojamento
Situação no alojamento masculino – Foto: Reprodução

Vídeos enviados ao Roraima em Tempo mostram as péssimas condições em que os atletas dos Jogos Escolares do Estado estão. A princípio, o que deveria ser o maior evento esportivo escolar do estado, está submetendo os atletas a condições desfavoráveis ao descanso. A redação recebeu os vídeos na tarde dessa quarta-feira (4).

Dessa forma, as imagens mostram a situação dos alojamentos no município de São Luiz. Primeiramente, no espaço reservado aos atletas masculinos, vários colchões amontoados no chão de uma sala.

Da mesma forma, no alojamento feminino a situação se repete, mas com um agravante. Além dos colchões empilhados no chão, meninas de diferentes municípios estão em um único dormitório.

“Lá tem dois municípios e as meninas não querem ficar junto com pessoas de outro município que elas não conhecem”, diz trecho do vídeo.

Banheiros dos jogos escolares

Por outro lado, a situação piora nos banheiros. Além de vasos e caixas sanitárias quebrados, o vídeo mostra uma estrutura improvisada em que os chuveiros estão instalados em cima dos vasos. Como resultado, o banheiro todo alagado e sem o mínimo conforto e privacidade para os atletas.

Vídeo mostra situação do banheiro

O que diz o Governo

Em nota, o Governo de Roraima responsabilizou os alunos pela estrutura e disse que os banheiros foram danificados após a chegada dos participantes.

Disse ainda que já resolveu o problema e que os participantes já receberam orientações sobre a convivência e preservação dos ambientes.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x