Edital abre seleção para bolsistas de projeto audiovisual do Sesc Roraima

Interessados têm até o dia 22 de março para se inscreverem. Podem participar jovens de 18 a 28 anos de idade.

Edital abre seleção para bolsistas de projeto audiovisual do Sesc Roraima
Foto: Divulgação

O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) lançou edital para seleção de bolsistas para atuarem no grupo de pesquisa e produção de conteúdo do Laboratório de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes (LABmais).

Ao todo, são ofertadas 5 vagas para jovens de 18 a 28 anos de idade. Os selecionados receberão valor mensal de R$ 450 ao longo de 12 meses, a partir do início das atividades.

Entre as atribuições dos bolsistas estão a promoção de discussões, pesquisas e ações formativas nas linguagens de artes visuais, audiovisual, música, literatura e artes cênicas, para a criação de conteúdos artísticos e/ou midiáticos-digitais.

A carga horária das atividades é de 36 horas mensais, podendo ocorrer de manhã, tarde e/ou noite, conforme as demandas e cronogramas instituídos no LABmais.

Cronograma

As inscrições já estão abertas, seguem até o dia 22 de março, por meio de formulário on-line.

Logo após isso, os candidatos passarão pelas etapas de seleção, que consiste em análise da carta de intenção, entregue no ato da inscrição. Em seguida, haverá uma entrevista presencial, que ocorrerá no dia 28.

Por fim, a divulgação do resultado acontece no dia 1º de abril, no site do Sesc Roraima. Já as entrega dos documentos exigidos no Edital ocorrerá entre os dias 2 e 5 de abril.

LABmais

O projeto LABmais é uma plataforma educativa e experimental com foco no trabalho colaborativo com juventudes, que utiliza as novas tecnologias da comunicação e da informação para criação de conteúdos audiovisuais.

As atividades são construídas de maneira colaborativa e participativa, com o protagonismo dos jovens e levando em conta aspectos das diferentes identidades, trajetórias e perspectivas.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x