Boa Vista sedia encontro que discutirá práticas sustentáveis

Objetivo do evento é incentivar municípios a utilizarem a educação como principal ferramenta para implementar iniciativas transformadoras

Boa Vista sedia encontro que discutirá práticas sustentáveis
Educação ambiental e sustentabilidade – Foto: Semuc/PMBV

Na próxima semana, entre os dias 19 e 21, Boa Vista vai sediar o 3° Encontro Regional ICLEI Amazônia – Governos Locais Pela Sustentabilidade, no Teatro Municipal. Além de trocar conhecimento sobre futuras práticas sustentáveis duradouras, o momento também apresentará as ações já implementadas na capital.

O principal objetivo do evento é incentivar os municípios associados ao ICLEI a utilizarem a educação como principal ferramenta para implementar iniciativas transformadoras. E para isso, vai reunir gestores da região Norte.

O debate para construir um futuro ainda mais sustentável na capital vai abordar a resiliência climática e a manutenção da biodiversidade. Outro tema debatido será a importância do ecossistema amazônico.

Importantes nomes da educação ambiental e secretários do Meio Ambiente da Região Norte e Nordeste ministrarão palestras durante o encontro. Eles vão abordar temas como: “Desafios e Oportunidades da Educação Ambiental e Climática”; “Educação e Cultura como Fatores de Integração frente às Dinâmicas Populacionais” e “Educação pela Sustentabilidade: boas práticas”.

O ICLEI

Sigla para International Council for Environment Initiatives (“Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais”, em tradução livre), o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade é uma rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável.

Atualmente o conselho está ativo em mais de 130 países. Ele contribui com políticas de sustentabilidade e impulsiona ações locais para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular. Além disso, o ICLEI América do Sul conecta seus mais de 100 governos associados em oito países.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x