Em visita, alunos conhecem trabalho do canil da Guarda Municipal de Boa Vista

Projeto ‘Conhecendo minha cidade, lugar onde vivo’ ensina as crianças como são desenvolvidas atividades do cotidiano na capital

Em visita, alunos conhecem trabalho do canil da Guarda Municipal de Boa Vista
Alunos interagiram com os cães da Guarda Municipal/ Foto: Divulgação PMBV

Alunos da Escola Municipal Izete Evangelista Albuquerque tiveram um dia dia diferente nesta sexta-feira (5). A criançada visitou o prédio do Grupo Tático Civil Municipal de Boa Vista (GTAM), para conhecer o canil da Guarda Civil Municipal, interagir com os animais.

Dessa forma, eles puderam conhecer o canil da Guarda Civil Municipal, interagir com os animais. No local eles aprenderam como as atividades são desenvolvidas.

O Projeto

A ação faz parte do projeto “Conhecendo minha cidade, lugar onde vivo”, criado por meio de perguntas das crianças com a ajuda de professores.

Do mesmo modo, o projeto conta com visitação de pontos turísticos da cidade, governo, limpeza e também segurança.

O objetivo é que as crianças possam então, ter uma aprendizagem significativa vendo as atividades reais no cotidiano.

Logo, a coordenadora da escola Luana Carvalho, explicou que a importância de educar as crianças para que saibam como a cidade funciona.

“A gente queria que fosse algo significativo para elas. As crianças sempre tinham aquelas perguntas: ‘quem cuidava da cidade’? ‘Quem limpava’? ‘Quem fazia a segurança’? Elas começavam a fazer várias perguntas e com isso nasceu o projeto com a ajuda das professoras em visitar instituições públicas para saber como tudo funciona.”

Interação

Durante a visita, os alunos interagiram com os cães do GTAM, as viaturas e motocicletas que auxiliam no patrulhamento policial e os equipamentos usados no dia a dia dos guardas municipais.

Com resultado, João Paulo, de 5 anos, aprovou a visita e assim, disse que gostou de conhecer os cães do grupo tático.

“Os cachorros são bem obedientes e eu gostei deles. Quando eu crescer quero ser um guarda municipal e ter um desses também”, disse.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x