Cristiane Aleixo, moradora do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, denunciou à reportagem que a filha dela está há um mês sem aulas por falta de transporte escolar do Governo de Roraima.
Sem aulas
As aulas começaram no dia 09 de fevereiro e, desde então, a estudante de 16 anos vem sendo prejudicada por não comparecer à Escola Estadual Ana Libória, na capital.
“Não tenho transporte para ajudar a minha filha. Ela tem faltado aula e desde que começou as aulas a gente não tem como ir deixa-la na unidade, pois moramos na zona Rural”, disse.
De acordo com Cristiane, ela procurou a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seed) para saber o motivo da falta de transporte na região, mas não teve respostas no local.
“Consegui carona e fui até a Seed, mas eles não me responderam. Ninguém apresenta um motivo da falta de ônibus escolar. Eles só ‘desconversaram’ sobre o assunto e dizem que vem amanhã ou depois e nunca vem”.
Diante da situação, a mãe da estudante, pede esclarecimentos do Governo.
“Eu quero muito que esse transporte venha, pois minha filha está perdendo aula. Não sei como está a situação dela na escola. Além disso, outra moradora daqui enfrenta o mesmo problema, por isso queremos uma resposta”, finalizou.
Citada
A Secretaria de Educação e Desporto esclarece que o processo para contratação de serviço estava suspenso por decisão judicial.
Uma nova decisão da proferida no último dia 14 de fevereiro, autorizou a continuidade do processo administrativo para contratação do serviço e agora a Seed está dando prosseguimento ao certame para contratar as empresas, e muito em breve, o serviço estará disponível para a comunidade escolar.
Esclarece que as escolas que possuem estudantes dependentes de transporte, seguem com as aulas remotas.
Fonte: Yara Walker, repórter do Roraima em Tempo