Estudantes não vão às aulas devido a ônibus quebrado em Bonfim, denuncia mãe de aluno

Uma mãe afirmou que desde que as aulas iniciaram, no dia 7 de março, os filhos só compareceram à escola por dois dias

Estudantes não vão às aulas devido a ônibus quebrado em Bonfim, denuncia mãe de aluno
Diversos alunos não conseguem ir à escola com a precariedade do serviço – Foto: Arquivo Pessoal

Os estudantes da Escola Municipal Josias Guerreiro Saldanha, do munícipio de Bonfim, estão sem ir às aulas devido aos ônibus quebrados que atendem as vicinais. A mãe de dois estudantes, Franquiane Araújo, denunciou o caso ao Roraima em Tempo nesta quinta-feira (17).

De acordo com ela, desde que as aulas iniciaram, no último dia 7 deste mês, os filhos de cinco e 11 anos só compareceram nas aulas em dois dias. Isto porque os ônibus não conseguem chegar até o destino final ou nem passam na casa dos estudantes.

“Está uma situação difícil, os ônibus não prestam. Meu filho se arrumou ontem, ia dar 14h e ficamos sabendo que o transporte quebrou lá na entrada que liga Bonfim a Boa Vista. Ele não foi pra escola por causa dessa situação”, disse.

O transporte escolar atende as vicinais 01, 04, Lago Redondo e Urucuri. Assim, diversos alunos não conseguem ir à escola com a precariedade do serviço.

“Eu estou aqui não só pelos meus filhos, mas pelos filhos dos demais pais também que enfrentam essa situação até mais difícil do que a minha. Tem um ônibus da vicinal 04 que parece que está vindo um helicóptero de tanta fumaça, com o risco até desse ônibus pegar fogo”, contou.

Além disso, segundo Franquiane, os pais já procuraram soluções junto à diretoria da escola. Contudo, a gestão não ajudou e pediu para que os pais buscassem formas de resolver a situação. Por conta disso, a mãe resolveu denunciar o caso.

“Eu quero que eles resolvam a situação, coloquem transporte novo. Tem condição, porque foi quase dois anos sem aula e não deu de resolver a questão desses ônibus? Podiam ao menos improvisar um transporte que não quebre”, cobrou.

Citada

Em nota, a Prefeitura de Bonfim informou que recebeu a denúncia e notificou a empresa responsável para adoção das medidas. Disse ainda que nenhuma criança deixou de ir à escola nesta quinta-feira (17) por falta de veículo.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x