Governo mantém quase 50 ônibus escolares parados enquanto alunos deixam de ir à escola por falta de transporte

Veículos estão disponíveis desde maio de 2021; governo fez carreata para exibi-los em julho do mesmo ano

Governo mantém quase 50 ônibus escolares parados enquanto alunos deixam de ir à escola por falta de transporte
Veículos usados em transportes escolar Foto: Arquivo

O Roraima em Tempo recebeu a denúncia de que cerca de 50 ônibus escolares estão parados na Cidade da Polícia Civil, e Boa Vista, enquanto alunos deixam de ir à escola por falta de transporte.

O governo recebeu os veículos em maio de 2021 e fez a solenidade de entrega em junho do mesmo ano. Em contrapartida, no dia 1º de julho, realizou uma carreata para exibir os 49 ônibus que integram o Programa Caminho da Escola do Governo Federal.

Na ocasião, o governador Antonio Denarium (PP) afirmou que os veículos deveriam atender 1.451 estudantes de 29 escolas do interior do Estado.

No entanto, apesar de terem sido adquiridos há quase um ano, somente na última quinta-feira (17), cinco dos 49 ônibus começaram a atender estudantes da zona Rural de Boa Vista.

O governo encaminhou os cinco veículos escolares para assistir algumas rotas das regiões do Bom Intento e do P.A. Nova Amazônia. Ou seja, ainda há 44 ônibus parados na Cidade da Polícia Civil.

Contudo, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) disse em nota nesta segunda-feira (21) que, para os ônibus entrarem em atividade, eles precisam ser tombados.

Denúncias de falta de ônibus escolar

As denúncias por conta da falta de transporte escolar são frequentes. Por exemplo, no último dia 11 deste mês, uma moradora do Bom Intento, Cristiane Aleixo, procurou a reportagem. Ela denunciou que sua filha está há um mês sem ir às aulas por falta de transporte escolar do Governo do Estado.

Já em fevereiro, uma moradora de Bonfim também denunciou que os sobrinhos estavam sem ir às aulas pela falta do transporte.

Outro lado

Além do tombamento, a Seed disse que está contratando motoristas para conduzirem os ônibus.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x