Educação

IFRR oferta 200 vagas para pós-graduação em Gestão de Educação Profissional e Tecnológica

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) abriu edital de processo seletivo para o curso de especialização Gestão da Educação Profissional e Tecnológica na modalidade EAD. Confira o edital aqui.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, até o dia 16 de março, pelo Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC/IFRR). A seleção ocorrerá por meio de análise curricular, considerando os itens especificados no edital.

Os candidatos devem morar em Roraima. No ato de inscrição, eles precisam atentar-se para o preenchimento correto de todos os dados solicitados, bem como para o anexo de arquivos digitalizados, legíveis e em formato PDF. A taxa de inscrição no seletivo é gratuita.

Conforme o diretor de Políticas da Educação a Distância em exercício do IFRR, professor Nielson Caires, a Política Nacional de Formação de Profissionais para a EPT visa atender profissionais que atuam ou que pretendem atuar na educação profissional e tecnológica, principalmente docentes, gestores  educacionais, servidores e terceirizados  dos sistemas de ensino público.

Vinculado ao Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), o curso tem carga horária de 360 horas e, além disso, ocorrerá ao longo de 12 meses. Os interessados podem ter formação superior em qualquer área do conhecimento.

O objetivo da formação é promover o aprimoramento dos conhecimentos em Gestão da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) por meio de reflexões teórico-críticas e contextualizações práticas, considerando as especificidades dessa modalidade educacional, bem como os compromissos com a educação pública emancipatória, na perspectiva da gestão democrática e participativa.

Os candidatos devem acompanhar todas as etapas do certam pelo SGC/IFRR. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 24 de março. As aulas devem iniciar-se em 2 de abril. 

Outras formações podem ser obtidas pelo e-mail cora.cnp@ifrr.edu.br.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Duplas do Desafio Fit 2.0 são sorteadas no programa Sempre de Bem; conheça

Sunayra Cabral, Danúbia Guedelha e Leonardo Paixão serão acompanharão os participantes durante dois meses

24 minutos ago

CNU 2025: prazo para escolher local de lotação termina nesta terça, 5

Candidatos devem se manifestar pelo aplicativo SouGov.br

1 hora ago

Justiça mantém prisão de motorista bêbado que matou mulher e feriu filhos dela em Boa Vista

Acidente aconteceu no domingo, 3. Condutor dirigia em velocidade acima do permitido, quando perdeu o…

2 horas ago

Fórum orienta empresários sobre impactos da reforma tributária em Roraima

Evento reuniu especialistas e instituições para se prepararem para as mudanças e novas regras tributárias…

2 horas ago

Inscrições para concurso da Assembleia Legislativa terminam nesta quarta-feira, 6

Com 226 vagas e salários de até R$ 39 mil, certame entra na reta final.…

3 horas ago

Uniões homoafetivas completam 15 anos de reconhecimento pelo STF

Avanços sociais e desafios marcam a conquista

4 horas ago