Foto: Divulgação/Ascom DPE-RR
A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), prorrogou as inscrições da 5ª edição do Concurso de Redação até o dia 10 de outubro. As escolas e professores interessados podem submeter suas redações até o dia 10 de outubro, por meio do sites concursoderedacao.rr.def.br e escolasuperior.rr.def.br.
O concurso é destinado a estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas estaduais, assim como indígenas. A iniciativa também reconhece o trabalho dos professores-orientadores e das escolas que se destacarem nas atividades de mobilização.
Com o tema “25 anos da Defensoria Pública do Estado de Roraima”, o concurso visa incentivar a produção textual de jovens e promover um debate amplo sobre o papel da instituição na garantia de direitos e no acesso à justiça.
De acordo com a DPE, as escolas e professores interessados devem organizar a seleção das redações, incentivando a produção dos textos em sala de aula ou atividades extracurriculares. Cada unidade poderá submeter três redações por categoria, respeitando as diretrizes estabelecidas no edital.
Conforme o coordenador da Escola Superior da Defensoria (ESDEP), Vilmar Antônio, a prorrogação é ima oportunidade para que mais escolas e alunos participem.
“Isso se deu em virtude de um grande interesse por parte das escolas, em especial alunos e professores, em participar. É uma ótima oportunidade para as escolas que têm interesse em concorrer a esse concurso de redação, porque ganhamos mais de 20 dias de prorrogação de prazo. Vai proporcionar que mais escolas e mais alunos possam se preparar bem para participarem desse quinto concurso”, explicou.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 14 de novembro de 2025, no auditório da Defensoria Pública, em Boa Vista. Os três primeiros colocados nas categorias alunos, professores e escolas, receberão o prêmio em dinheiro.
Além disso, haverá certificados e placas de honra ao mérito como forma de reconhecimento institucional. Os valores da premiação variam entre R$ 500 e R$ 1.500. Em relação às escolas, a orientação é que o valor do prêmio seja investido em melhorias para a própria unidade. Após isso, deverão fazer prestação de contas à DPE-RR.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos